TiTi_CaaLopscita Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 (editado) A 2 meses tenho uma calopscita fêmea mansa do jeito dela . Ela veio arisca para mim mas canta e come petiscos na minha mão, sai da gaiolinha a maior parte da manhã a porta da está sempre aberta canta brinca sobre em cima da gaiola.Mas nessa semana comprei um periquito australiano filhote é por ser fêmea e arrediasinha meu periquito australiano quando tenta chegar dela ela abre as asas e tenta bica lo.E hj vi um comportamento estranho, dentro da gaiola ela chegou para trás pegou impulso e deu um pulo para frente então bateu com bico na grade . Se alguém puder me dizer que comportamento eé esse eu ficarei muito agradecida !Observação eles ficam em gaiolas separadas.Cada um na sua gaiola! Editado 11 de Julho de 2019 por TiTi_CaaLopscita DESDE JA AGRADECIDA PELAS RESPOSTAS! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 @TiTi_CaaLopscita Nunca observei esse tipo de comportamento com os meus filhotes, mas cada ave é única, como ela ainda é muito nova pode estar apenas brincando. Não aconselho deixar a gaiola aberta, no menor descuido você poderá pisar nela. Pesquise sobre acidentes aqui no blog. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 Ela está tentando fugir do periquito. É um impulso pra levantar voo. A calopsita é fêmea mesmo? Fez sexagem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
TiTi_CaaLopscita Postado 11 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 23 minutos atrás, Ninha disse: @TiTi_CaaLopscita Nunca observei esse tipo de comportamento com os meus filhotes, mas cada ave é única, como ela ainda é muito nova pode estar apenas brincando. Não aconselho deixar a gaiola aberta, no menor descuido você poderá pisar nela. Pesquise sobre acidentes aqui no blog. Ninha* Muito obrigado ! Tenho muito cuidado ao solta-la aviso a todos, fecho tudo! Como minha sala é ampla da pra ver ela sem risco de pisa!! Muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 9 horas atrás, TiTi_CaaLopscita disse: A 2 meses tenho uma calopscita fêmea mansa do jeito dela . Ela veio arisca para mim mas canta e come petiscos na minha mão, sai da gaiolinha a maior parte da manhã a porta da está sempre aberta canta brinca sobre em cima da gaiola.Mas nessa semana comprei um periquito australiano filhote é por ser fêmea e arrediasinha meu periquito australiano quando tenta chegar dela ela abre as asas e tenta bica lo.E hj vi um comportamento estranho, dentro da gaiola ela chegou para trás pegou impulso e deu um pulo para frente então bateu com bico na grade . Se alguém puder me dizer que comportamento eé esse eu ficarei muito agradecida !Observação eles ficam em gaiolas separadas.Cada um na sua gaiola! Tenho 2 machos que fazem isso. Esse comportamento eu so vi em machos até hj. Não é nada demais. É só se exibindo mesmo. Os meus fazem isso sempre na frente do espelho: Pulam e batem o bico com as asas um pouco abertas. As vezes fazem dentro da gaiola e batem o bico na grade. Absolutamente normal, nao é medo nem impulso pra fugir. Elas fazem isso msm, relaxe que é comum. Só acho que essa fêmea sua é um macho viu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 16 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2019 Sua fêmea é macho, com certeza. rs Todos os meus machos fazem isso, só os machos. Ele tá só se exibindo, como disse o Joseph. É tipo uma dancinha. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.