Jump to content

Fezes com sementes.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, venho aqui a pedido de um amigo.

O casal dele está chocando, aí hoje quando a fêmea saiu do ninho nós observamos que ela estava meio sonolenta, arrepiada. Parou por cima de um dos potes mas não comeu. Ficou paradinha, ela tomou um pouco de água e depois comeu um pouco.

Ela fez um cocô verde claro, todo líquido.

Depois comeu mais um pouco e um tempo depois fez outros com sementes e uma cor Verde parecida com lodo.

Falei pra ele levar ao veterinário, mas quando foi não tratavam aves.

Alguém sabe o que pode ser?

Pesquisei mas apareceram tantas coisas...

Há eu acho que ela estava com o peito meio magrinho, eu peguei ela mas só senti como se fosse uma faquinha. Ela não deixou olhar direito. Pode ser peito seco?

Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco é apenas um sintoma né.   Então se estiver pode ser mais um fator que prove que está doente. 

As fezes mole ou muito verdes são comuns em época de choca, porém com sementes pode ser um problema. 

Você já fez tudo que poderia fazer aconselhou a levar a um veterinário. Pode ser que alguma doença se manifestou quando a imunidade abaixou por causa da postura. 

Sei que nosso instinto é pesquisar, mas evite de procurar diagnosticos e fala para seu amigo fazer o mesmo. Se a imunidade dela estiver baixa e for dado um medicamento errado pode causar danos ainda piores na imunidade e caso haja uma bacteria agindo no organismo dela essa vai se espalhar ainda mais rápido. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vamos procurar outros veterinários na cidade, ou na cidade vizinha. 

Imagino que tenha haver com o frio. Aqui fez -1 graus. 

Vou observar a alimentação que ele oferece à ela, se as sementes não estão velhas etc. E esperar o macho sair do ninho pra observa-lo também. Ele só sai à noite. Será que uma pedra de cálcio e uma alimentação mais forte pode ajudar até encontrar um veterinário? 

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, hj ela está pior 😢

Acordou toda arrepiada, com a cloaca molhada, com as asas caídas e o rabinho levantado. Tinha um líquido amarelo no forro da gaiola. E ela tá fazendo um barulho estranho com o bico igual à um ronco.😢

Acho que já era 😔

Será que o macho vai continuar a choca?

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, más notícias!

Ela está com um montão de fezes na cloaca e não consegue evacuar. 

Em tempo em tempo ela faz forças mas nada acontece. 

É muito triste ver ela nessa situação😢

São fezes ou será q eh ovo preso? 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Nascimento disse:

São fezes ou será q eh ovo preso? 

Imagino que seja ovo. Ela parou de fazer esforço. Parece que desistiu de tudo e agora só está espirrando. 

Não conseguimos veterinário. Tentei por fotos, mas parece que tudo está contra a agente kkk.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo que cuide não é recomendado. 24hrs no ninho é muito pesado pra eles. Se ficando 12 em 12 hrs agt já percebe que eles sentem. Imagina 24 hrs, depois cuidando do filhote. Pode levar o macho a obito tb. 

Procure um veterinario em cidade vizinha. Ta esperando muito tempo, vai perder a ave. 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É bom ele nao chocar. Seria muita irresponsabilidade dele se deixasse. 

De qualquer forma ele demorou muito pra perceber que a ave estava ruim e a procurar ajuda. Recomende a ele que pesquise mais, procure um veterinário que atenda aves e só depois pense em criar e principalmente procriar calopsitas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Coitado... É aquele tipo de pessoa que vê acha bonito, compra e deixa pra lá. É triste.

Depois de hj até eu estou com medo de reproduzir as minhas. Ver a coitada naquele sofrimento não foi fácil, mesmo sendo só uma ave. Ela apresentou os sintomas ontem à tarde, mas com certeza já havia algo errado. É o famoso caso de "Ela estava bem até ontem". 

Mesmo eu recomendando será inútil, só vai me ouvir quando o macho já estiver morto também. Mas vou tentar, obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...