Júnior Márcio do nasciment Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Boa tarde! Faz 2semanas que estou com minha calopsita e ele não quer comer nem uma fruta nem legumes já tentei de várias formas e ele não está querendo comer ele está comendo apenas as sementes gostaria de algumas sugestões para ver se ele come frutas ou legumes ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Tem que insistir e ter paciência !! Colocar os legumes e frutas desejadas e insistir, não obrigar mas tentar. Vai tentando todo dia até ele se acostumar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 (editado) Acho que eu tinha lido alguém sugerir colocar logo de manhã, quando ela acorda. Tipo, tirar a comida de noite depois que ela for dormir e quando amanhecer colocar algumas frutas e deixar 1h ou 2h só as frutas antes de voltar com as sementes. Mas acho que tem que ser cedo, tipo antes de 7h, assim que amanhece, pq eles acordam e já começam a comer feito loucos, se vc deixar pra colocar as frutas só mais tarde e só voltar com as sementes só mais tarde ainda, o bicho vai passar fome de manhã. rs Falei frutas ali, mas pela minha experiência elas gostam mais de verduras, as minhas comem tudo que é tipo de verdura, mas frutas elas não curtem, não. Milho, couve, jiló e brócolis são as coisas que as minhas preferem, nessa ordem. Editado 13 de Julho de 2019 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 8 horas atrás, Júnior Márcio do nasciment disse: Boa tarde! Faz 2semanas que estou com minha calopsita e ele não quer comer nem uma fruta nem legumes já tentei de várias formas e ele não está querendo comer ele está comendo apenas as sementes gostaria de algumas sugestões para ver se ele come frutas ou legumes ? A dica acima sobre colocar comida nova logo pela manhã é muito boa. Além disso leia esse tópico abaixo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 14 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 E eles aprendem a comer coisas novas uns com os outros, se você tem só uma ave, isso não te ajuda muito. rs Mas quando são várias aves juntas, se você dá a sorte de ter uma mais curiosa que come de tudo, as outras todas experimentam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 Agora, Malu disse: E eles aprendem a comer coisas novas uns com os outros, se você tem só uma ave, isso não te ajuda muito. rs Mas quando são várias aves juntas, se você dá a sorte de ter uma mais curiosa que come de tudo, as outras todas experimentam. Exatamente. Eu tenho um macho bestalhado que tem medo de tudo, mas ao mesmo tempo é curioso e entrão. Não pode ver outra ave beliscando alguma coisa q ele vai la bicar tbm. O diabo só começou a comer ovo cozido depois que viu o filho dele comer tbm. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 14 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 Sim, eu estava com uma em quarentena que não comia nada além de sementes enquanto estava sozinha. Foi eu colocar ela junto dos outros que passou a comer de tudo. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.