Jump to content

Alimentação


Júnior Márcio do nasciment

Posts Recomendados

Boa tarde!

Faz 2semanas que estou com minha calopsita e ele não quer comer nem uma fruta nem legumes já tentei de várias formas e ele não está querendo comer ele está comendo apenas as sementes gostaria de algumas sugestões para ver se ele come frutas ou legumes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que eu tinha lido alguém sugerir colocar logo de manhã, quando ela acorda. Tipo, tirar a comida de noite depois que ela for dormir e quando amanhecer colocar algumas frutas e deixar 1h ou 2h só as frutas antes de voltar com as sementes. Mas acho que tem que ser cedo, tipo antes de 7h, assim que amanhece, pq eles acordam e já começam a comer feito loucos, se vc deixar pra colocar as frutas só mais tarde e só voltar com as sementes só mais tarde ainda, o bicho vai passar fome de manhã. rs 

Falei frutas ali, mas pela minha experiência elas gostam mais de verduras, as minhas comem tudo que é tipo de verdura, mas frutas elas não curtem, não. Milho, couve, jiló e  brócolis são as coisas que as minhas preferem, nessa ordem.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Júnior Márcio do nasciment disse:

Boa tarde!

Faz 2semanas que estou com minha calopsita e ele não quer comer nem uma fruta nem legumes já tentei de várias formas e ele não está querendo comer ele está comendo apenas as sementes gostaria de algumas sugestões para ver se ele come frutas ou legumes ?

A dica acima sobre colocar comida nova logo pela manhã é muito boa. 

Além disso leia esse tópico abaixo.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

E eles aprendem a comer coisas novas uns com os outros, se você tem só uma ave, isso não te ajuda muito. rs Mas quando são várias aves juntas, se você dá a sorte de ter uma mais curiosa que come de tudo, as outras todas experimentam.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Malu disse:

E eles aprendem a comer coisas novas uns com os outros, se você tem só uma ave, isso não te ajuda muito. rs Mas quando são várias aves juntas, se você dá a sorte de ter uma mais curiosa que come de tudo, as outras todas experimentam.

Exatamente. 

Eu tenho um macho bestalhado que tem medo de tudo, mas ao mesmo tempo é curioso e entrão. Não pode ver outra ave beliscando alguma coisa q ele vai la bicar tbm. 
O diabo só começou a comer ovo cozido depois que viu o filho dele comer tbm. 

  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...