Jump to content

Cuidado: Sementes VITALE


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Fui na Cobasi comprar sementes e farinhada. Sempre uso sementes da Megazoo, porém vi uma caixa amarela muito bonita da marca Vitale com mel e resolvi levar. Chegando em casa a surpresa: Ao abrir o saco plastico dentro da caixa, no lugar do aroma de mel senti um forte cheiro de mofo. Além disso havia várias sementes destruídas, e muitos insetos pretos passeando no meio delas. Olhei na caixa e notei que data de validade era ainda para maio de 2016. Estou revoltado com a marca e nunca mais comprarei. Joguei tudo fora. Só depois pensei que poderia ter fotografado, e alertado a marca via e-mail. Desculpem o longo texto. Mas serve de alerta a todos.

 

Editado por Eliezer Jr
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu uso megazoo  sementes e extrusada   eles adoram ... Vc deveria  guardar e  reclamar na Cabasia   assim eles tomam providencias   com a marca e não colocarem a venda na loja , porque muitas pessoas que não entendem de  alimentação para calopsita vai comprar e fornecer as aves e podem acabar  deixando as doentes  .   Mesmo assim eu mandaria  um e-mail  a Cobasi avisando do acontecido  falta de respeito ao consumidor .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

mas sera que isso pode não ter acontecido pelo modo de armazenamento da própria loja

um erro do revendedor e não da fornecedora não to querendo defender mas tbm não podemos julgar a marca assim

pois comprei uma farinhada da nutropica e tive problema voltei ao estabelecimento e troquei pelo msm produto e estava normal

fica ai a obs

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Normalmente alimentos que contenham frutas e mel estão sucetiveis a estragar mais rápido, pois são alimentos de menor durabilidade e as vezes o fornecedor pode ter adquirido esses alimentos com validade já curta. Outro fator que pode ter influenciado para o alimento estragar mais rápido e o local onde foi produzido se a higiene não for boa, o manuseio não for correto, pois mãos sujas podem criar fungos que se desenvolvem depois na embalagem. Quanto aos insetos o fabricante deve ter usado alimentos próximos do fim de sua validade para baratear o seu produto e esses vieram a estragar antes do prazo de validade que ele determina no produto acabado.

Eu nunca compro nenhum tipo de alimento que eu não possa visualizar ele dentro da embalagem. Qualquer alimento que compro primeiramente olho o prazo de validade, compro somente se a produção dele for de no máximo dois meses anterior a data que eu estou comprando e com uma validade muito longa a frente. Procuro virar o pacote, sacudir para todos os lados, olhar os cantinhos por dentro, pois somente assim tenho a certeza que é de qualidade e não está estragado. Os únicos alimentos que compro sem ver o que tem dentro é da megazoo e nutrópica, pois são fabricantes idôneos e tem qualidade, o resto somente se eu visualizar o alimento dentro do pacote. Sou da seguinte opinião, se o alimento é tão bom, porque o fabricante quer esconder ele lá dentro. Hoje a maioria das pessoas compram os alimentos com os olhos, quando você consegue visualizar ele e tem uma aparência boa e apetitosa a gente acaba comprando para os nossos pequeninos.

Eu sou o terror dos logístas, pois sempre que vou nas lojas acho alguma coisa e vou atrás deles perguntar se eles viram que estava estragado ou com bichinho e fico lá até que eles retirem tudo da prateleira.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Célia Maia você está coberta de razão. Eu comprei a semente Megazoo pois nunca tive problemas, mas vi a Vitale e levei pela embalagem bonita. Claro que pode ser culpa do fornecedor que não enviou boas sementes à marca, mas a presença dis insetos e as sementes roidas (principalmente aveia) me fizeram perder a confiança. Você está corretíssima em ser o "terror dos lojistas"! Afinal estamos gastando pra garantir a saúde dos nossos pequenos e não o contrário. Grande abraço. :)

Editado por Eliezer Jr
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não acredito que a culpa seja só fornecedor de sementes da Vitale que tenha fornecido alimentos vencidos ou próximos da validade. Nesses momentos de crise que o país está passando os fabricantes tem feito marabalismos para driblar a crise, para manter os preços e superar a concorrência para atrair novos clientes. Então, a Vitale deve ter comprado consciente, pois não pode ter comprado sem saber da validade ou ter visto as condições do produto. Sei disso porque trabalho com vendas e o meu produto eu vendo para industrias de todos os ramos, inclusive nessa área de alimentos para animais de estimação e vejo o que fazem de errado. Fabricante idôneo nesses momentos de crise não adultera seu produto, mantem a qualidade pois sabe que mesmo aumentando o preço o cliente quando é fidelizado irá comprar na confiança da boa qualidade de seu produto. Eu particularmente não compraria mais dessa vitale. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Amei seu comentário @Célia Maia ! Exatamente como você disse, se a Vitale não inspecionou as sementes no momento da compra, ou as adquiriu mesmo sabendo de estarem próximas da validade, assumem assim o risco de decepcionar em seus clientes e afastarem o que acabam de conhecer a marca. Isso é no mínimo uma "burrice" mercadológica que acaba por "empurrar" seus clientes aos concorrentes no lugar de fidelizá-los.

Ao contrário do que ocorre com marcas comprometidas com a qualidade como MegaZoo, Nutrópica e Alcon, que mesmo aumentando o preço, garantem a fidelidade do cliente pela confiança na marca e qualidade de seus produtos. Grande abraço Célia!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.