Jump to content

Calopsita mancando


Islaine mirely belo da Sil

Posts Recomendados

Olá boa noite?

Meu nome e Islaine

Gente preciso da ajuda de vcs,minha calopsita saiu da gaiola pq fica aberta dentro de casa,e veio pra beira da cama,meu esposo pisou nela,mais não foi com o peso dele todo,agora ela está mancando,ela não gritou muito na hora foi pouco,mais não está conseguindo andar,está um pouco triste pois foi agora,eu toquei na perninha dela ela não grita,mais não está andando direito tá mancando o q vcs acha me ajudem😭😭😭😭😭

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Islaine mirely belo da Sil disse:

Olá boa noite?

Meu nome e Islaine

Gente preciso da ajuda de vcs,minha calopsita saiu da gaiola pq fica aberta dentro de casa,e veio pra beira da cama,meu esposo pisou nela,mais não foi com o peso dele todo,agora ela está mancando,ela não gritou muito na hora foi pouco,mais não está conseguindo andar,está um pouco triste pois foi agora,eu toquei na perninha dela ela não grita,mais não está andando direito tá mancando o q vcs acha me ajudem😭😭😭😭😭

Só um veterinário pode ajuda-la. Procure amanhã mesmo um.
A única coisa q posso fazer é te dar umas dicas de quem tem mais experiência:

Primeiro deixe ela quieta DENTRO DA GAIOLA, com comida e água ao alcance dela. 
Segundo, leve logo na segunda ao veterinário.
Terceiro. aprenda com esse incidente que não se pode vacilar com calopsita solta. Não se deixa solta sem supervisão DE PERTO, DIRETA. Lugar de ave é na gaiola ou em um local SÓ pra ela, com proteção e ambientação. Solta-la SOMENTE quando for interagir com a ave, brincar, treinar, etc. 

Quarto, leia esses tópicos abaixo pra vc ter mais noção de como manejar corretamente sua ave no dia a dia
 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, SAM 3 disse:

Conseguiu levar ao veterinário? 

Quando forem dormir, sair ou se chegar alguém aí, deixe a gaiola fechada. Mesmo se ele gritar até mudar de cor, não abra. 

Desejo melhoras! 😉

Não tem veterinário aqui na minha cidade,moro em pernanbuco bem no nordeste,teria q viajar kilometros pra achar um,e não tenho condições de pagar um tanbem,mais hoje ela está apoiando o pezinho já mais está mancando ainda eu amo ela muitooo 😭😭😭😭😭

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Islaine mirely belo da Sil disse:

Não tem veterinário aqui na minha cidade,moro em pernanbuco bem no nordeste,teria q viajar kilometros pra achar um,e não tenho condições de pagar um tanbem,mais hoje ela está apoiando o pezinho já mais está mancando ainda eu amo ela muitooo 😭😭😭😭😭

Aí fica difícil...

Vou dar uma dica que salvou um pintinho que eu tinha, quando ele quebrou a perna. (Ataque de gavião)

Enrole alguma coisa na perninha, faz um tipo de faixa, não aperta muito. Prende com esparadrapo ou fita. Vai observando se vai melhorar. Ele pode ficar mancando ainda. Ou pode levar à algum vet. de cães e gatos, só pra fazer um raio-x.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...