Gutto De Castro Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 Olá, estou com um macho que está chocando 5 ovos sozinho, a fêmea morreu. Estou pensando em tirar os ovos, mas eles estão com 13 dias! O macho saiu e está chamando a fêmea Ele entra e sai do ninho... Quanto tempo os ovos dessa idade podem ficar sozinhos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 (editado) 3 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, estou com um macho que está chocando 5 ovos sozinho, a fêmea morreu. Estou pensando em tirar os ovos, mas eles estão com 13 dias! O macho saiu e está chamando a fêmea Ele entra e sai do ninho... Quanto tempo os ovos dessa idade podem ficar sozinhos? O ideal seria ter alguém sempre chocando, porque normalmente quando um sai o outro entra. Caso veja que ele não vai conseguir chocar sozinho por ficar tempo demais longe do ninho, pode improvisar uma chocadeira. Existem vídeos na internet e tutoriais pra isso. Se não for chocado corretamente os filhotes morrerão dentro do ovo. Você pode tentar achar também uma calopsita pra chocar os ovos. Algumas chocam ovos mesmo que não sejam dela. Editado 15 de Julho de 2019 por VanessaHollier 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 15 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 Eu fiz uma chocadeira... Mas quando coloquei na tomada deu um curto kkk E a lâmpada estourou... um desastre... Eu coloquei com uma periquita que põem ovos inférteis todo mês. Ela ficou por cima deles um pouco. Não sei se ela vai continuar chocando os dias que faltam. Fiz ovoscopía e dos 5, 4 estão galados e um, eu imagino ser o mais novo, só tem veias e um cisco vermelho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Já sei a resposta: Eles aguentaram 6:00, sem choco. Dentro do ninho e em tempo frio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaisdeutrich Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Que triste , pq será que ela morreu? Boa sorte com os filhotes! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 51 minutos atrás, thaisdeutrich disse: Que triste , pq será que ela morreu? Boa sorte com os filhotes! Não foi postura continua ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 (editado) 10 horas atrás, thaisdeutrich disse: Que triste , pq será que ela morreu? Boa sorte com os filhotes! Ovo atravessado Obrigado! 9 horas atrás, Ruz disse: Não foi postura continua ? Foi não... A última postura dela foi no fim de dezembro... É o famoso caso de "Ela estava bem ontem", mas havia percebido que as fezes estavam diferentes, com sementes, comendo menos, aí no outro dia já estava no poleiro com rabinho levantado e arrepiada, aí eu levei pra minha casa e ela morreu, depois de parar de se esforçar pra colocar o ovo. Editado 22 de Julho de 2019 por SAM 3 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.