Jump to content

Quanto tempo o ovo pode ficar só?


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, estou com um macho que está chocando 5 ovos sozinho, a fêmea morreu. Estou pensando em tirar os ovos, mas eles estão com 13 dias!

O macho saiu e está chamando a fêmea😢 Ele entra e sai do ninho...

Quanto tempo os ovos dessa idade podem ficar sozinhos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, estou com um macho que está chocando 5 ovos sozinho, a fêmea morreu. Estou pensando em tirar os ovos, mas eles estão com 13 dias!

O macho saiu e está chamando a fêmea😢 Ele entra e sai do ninho...

Quanto tempo os ovos dessa idade podem ficar sozinhos? 

O ideal seria ter alguém sempre chocando, porque normalmente quando um sai o outro entra. Caso veja que ele não vai conseguir chocar sozinho por ficar tempo demais longe do ninho, pode improvisar uma chocadeira. Existem vídeos na internet e tutoriais pra isso. 

Se não for chocado corretamente os filhotes morrerão dentro do ovo.

Você pode tentar achar também uma calopsita pra chocar os ovos. Algumas chocam ovos mesmo que não sejam dela.

Editado por VanessaHollier
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz uma chocadeira... Mas quando coloquei na tomada deu um curto kkk E a lâmpada estourou... um desastre...

Eu coloquei com uma periquita que põem ovos inférteis todo mês. Ela ficou por cima deles um pouco. Não sei se ela vai continuar chocando os dias que faltam. 

Fiz ovoscopía e dos 5, 4 estão galados e um, eu imagino ser o mais novo, só tem veias e um cisco vermelho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, thaisdeutrich disse:

Que triste , pq será que ela morreu? Boa sorte com os filhotes!

Ovo atravessado 😢

Obrigado! 

 

9 horas atrás, Ruz disse:

Não foi postura continua ? 

Foi não... A última postura dela foi no fim de dezembro... É o famoso caso de "Ela estava bem ontem", mas havia percebido que as fezes estavam diferentes, com sementes, comendo menos, aí no outro dia já estava no poleiro com rabinho levantado e arrepiada, aí eu levei pra minha casa e ela morreu, depois de parar de se esforçar pra colocar o ovo.

Editado por SAM 3
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...