Carol Reiter Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 Olá bom dia ! Estou com 1 casal de calopsitas que botaram 3 ovos , porém somente 1 deles está galado , como devo agir ? Retiro os outros ou deixo até esse chocar ? Eu verifiquei e esse parece que está vivo porque quando fiz a ovoscopia ele meche dentro do ovo . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 1 hora atrás, Carol Reiter disse: Olá bom dia ! Estou com 1 casal de calopsitas que botaram 3 ovos , porém somente 1 deles está galado , como devo agir ? Retiro os outros ou deixo até esse chocar ? Eu verifiquei e esse parece que está vivo porque quando fiz a ovoscopia ele meche dentro do ovo . Recomendo deixar os ovos no ninho até terminar os dias de chocagem. Mexer demais no ninho pode perturbar e os pais podem acabar abandonando os ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carol Reiter Postado 22 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Obrigada pela ajuda , o filhotinho nasceu , porém depois de dois dias ele morreu , parece que os pais acabaram esmagando ele no canto do ninho . Acho que eles são inesperientes , foi a primeira cria . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Olá, sinto muito... Agora vou te dar algumas dicas pra próxima vez dar tudo certo: 1- tire o ninho e deixe o casal descansar. 4 meses é o recomendado. 2- reforce a alimentação, pois agora vem a troca de penas. 3- deixe eles em um lugar calmo, sem correntes de ar. 4- ofereça alimentos ricos em cálcio. Dê frutas, ovo cozido(ovo cozido diariamente pode fazer mal se eles não tiverem espaço pra queimar a gordura) verduras. 5- dê um banho de sol. Eu costumo dar de manhã e à tardezinha. 6- deixe uma banheira pra eles se lavarem. 7- coloque alguns brinquedos, não muitos, para ficarem mais à vontade. 8- coloque um ninho espaçoso. 9- quando tiverem filhotes, ofereça alimentos fáceis para o casal passar aos filhotes como jiló, ovo cozido, couve, farinhda... 10- não mexer muito no ninho, limpar quando for necessário. 11- troque a água, comida e lave a gaiola diariamente. Se for gaiola de bandeja, troque o papel, pra não proliferar fungos, que podem entrar pelas vias respiratórias das aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.