Jump to content

1 ovo galado no meio de outros


Carol Reiter

Posts Recomendados

Olá bom dia ! Estou com 1 casal de calopsitas que botaram 3 ovos , porém somente 1 deles está galado , como devo agir ? Retiro os outros ou deixo até esse chocar ? Eu verifiquei e esse parece que está vivo porque quando fiz a ovoscopia ele meche dentro do ovo .

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Carol Reiter disse:

Olá bom dia ! Estou com 1 casal de calopsitas que botaram 3 ovos , porém somente 1 deles está galado , como devo agir ? Retiro os outros ou deixo até esse chocar ? Eu verifiquei e esse parece que está vivo porque quando fiz a ovoscopia ele meche dentro do ovo .

Recomendo deixar os ovos no ninho até terminar os dias de chocagem. Mexer demais no ninho pode perturbar e os pais podem acabar abandonando os ovos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, sinto muito...

Agora vou te dar algumas dicas pra próxima vez dar tudo certo:

1- tire o ninho e deixe o casal descansar. 4 meses é o recomendado.

2- reforce a alimentação, pois agora vem a troca de penas.

3- deixe eles em um lugar calmo, sem correntes de ar.

4- ofereça alimentos ricos em cálcio. Dê frutas, ovo cozido(ovo cozido diariamente pode fazer mal se eles não tiverem espaço pra queimar a gordura) verduras.

5- dê um banho de sol. Eu costumo dar de manhã e à tardezinha.

6- deixe uma banheira pra eles se lavarem.

7- coloque alguns brinquedos, não muitos, para ficarem mais à vontade.

8- coloque um ninho espaçoso.

9- quando tiverem filhotes, ofereça alimentos fáceis para o casal passar aos filhotes como jiló, ovo cozido, couve, farinhda...

10- não mexer muito no ninho, limpar quando for necessário.

11- troque a água, comida e lave a gaiola diariamente. Se for gaiola de bandeja, troque o papel, pra não proliferar fungos, que podem entrar pelas vias respiratórias das aves.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...