Júnior Márcio do nasciment Postado 16 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2019 Boa tarde Minha calopsita não quer comer a ração extra usada já tentei de várias formas mas ele não come, estou preocupado por que ele só que comer a mistura de sementes e mais nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 16 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2019 @Júnior Márcio do nasciment No início é cansativo mesmo, eles demoram a aceitar um novo alimento. Eu tentei de várias formas e a que mais deu certo foi fazer de conta que eu comia e oferecia de grão em grão no bico deles. Além disso, observei que a ração deve ser oferecida em pote separado, de preferencia não misturar a ração nova com o mix de sementes. Não force a troca de mix por apenas ração, ofereça os dois. Eu costumo deixar pouquinha ração (somente cubro o fundo do pote) e no outro dia misturo com o mix ou jogo fora e coloco uma nova. Eles comem mais quando é fresca, recém tirada da embalagem, pois está mais sequinha e crocante. Tenha calma, os meus demoraram meses pra começar comer. Ainda hoje, a mais de um ano ainda trato eles no bico as vezes para atrai-los ao pote de ração. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júnior Márcio do nasciment Postado 16 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Julho de 2019 Ninha muito obrigado pela dica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 As minhas tb não curtem muito ração extrusada...consegui fazer com que comam um pouco colocando em um pote separado da mix de sementes e misturei um pouco do alimento que elas mais gostam (semente de girassol). No início durante a noite eu retirava o mix de sementes e deixava somente o pote com a extrusada misturada com girassol...como elas acordam bem cedo e com fome começaram a comer a extrusada...o pote com as sementes eu coloco quando vou cuidar delas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.