Jump to content

Extrausada


Júnior Márcio do nasciment

Posts Recomendados

Boa tarde 

Minha calopsita não quer comer a ração extra usada já tentei de várias formas mas ele não come, estou preocupado por que ele só que comer a mistura de sementes e mais nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Júnior Márcio do nasciment

No início é cansativo mesmo, eles demoram a aceitar um novo alimento. Eu tentei de várias formas e a que mais deu certo foi fazer de conta que eu comia e oferecia de grão em grão no bico deles. 😊

Além disso, observei que a ração deve ser oferecida em pote separado, de preferencia não misturar a ração nova com o mix de sementes.

Não force a troca de mix por apenas ração, ofereça os dois.

Eu costumo deixar pouquinha ração (somente cubro o fundo do pote) e no outro dia misturo com o mix ou jogo fora e coloco uma nova. Eles comem mais quando é fresca, recém tirada da embalagem, pois está mais sequinha e crocante.

Tenha calma, os meus demoraram meses pra começar comer.

Ainda hoje, a mais de um ano ainda trato eles no bico as vezes para atrai-los ao pote de ração.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas tb não curtem muito  ração extrusada...consegui fazer com que comam um pouco colocando em um pote separado da mix de sementes  e misturei um pouco do alimento que elas mais gostam (semente de girassol). No início durante a noite eu retirava o mix de sementes e deixava somente o pote com a extrusada misturada com girassol...como elas acordam bem cedo e com fome começaram a comer a extrusada...o pote com as sementes eu coloco quando vou cuidar delas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...