Andressa Vasconcelos Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 Bom, peguei minha calopsita no pet shop tem cerca de duas semanas, ela tem mais ou menos 2 meses de vida, quando ela veio a mim, estava com diarreia e muito amuada boa parte do tempo. A levei ao veterinário, e ela foi diagnosticada com clamídia, sem ao menos um exame! Bom, como não existem outros veterinários de aves na minha cidade e como não sou uma, confiei e comecei a medicar. Estou dando 0,1 ml de doxiciclina por via oral a cada 24 horas, vou ter que dar por 25 dias. Ela começou a ter uma melhora aparente em questão de estar amuada, esta bem mais ativa e dorme bem menos, até tenta interagir com minha outra calopsita. As fezes também ficaram com boa consistência, porém, elas ficaram amarelas. Logo depois, elas começaram a ficar verde claro e até agora se mantêm! Estou dando medicamento para as minhas duas aves por recomendação médica, e minha primeira se mantêm saudável! O que vocês acham que pode ser? É clamídia mesmo? Estou aperreada porque não estou confiando no diagnóstico e não tenho muita opção! Obs: ela come muitoooo! E esta magrinha, pesa 50g. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 2 horas atrás, Andressa Vasconcelos disse: Bom, peguei minha calopsita no pet shop tem cerca de duas semanas, ela tem mais ou menos 2 meses de vida, quando ela veio a mim, estava com diarreia e muito amuada boa parte do tempo. A levei ao veterinário, e ela foi diagnosticada com clamídia, sem ao menos um exame! Bom, como não existem outros veterinários de aves na minha cidade e como não sou uma, confiei e comecei a medicar. Estou dando 0,1 ml de doxiciclina por via oral a cada 24 horas, vou ter que dar por 25 dias. Ela começou a ter uma melhora aparente em questão de estar amuada, esta bem mais ativa e dorme bem menos, até tenta interagir com minha outra calopsita. As fezes também ficaram com boa consistência, porém, elas ficaram amarelas. Logo depois, elas começaram a ficar verde claro e até agora se mantêm! Estou dando medicamento para as minhas duas aves por recomendação médica, e minha primeira se mantêm saudável! O que vocês acham que pode ser? É clamídia mesmo? Estou aperreada porque não estou confiando no diagnóstico e não tenho muita opção! Obs: ela come muitoooo! E esta magrinha, pesa 50g. Só quem pode dar o diagnóstico é o médico com observação e exames. N da pra gente aqui saber oq é. Vc deu sorte q sua outra ave parece n ter se contagiado. O recomendado qnd adquirir uma nova ave é deixar em quarentena por algumas semanas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.