Jump to content

Coco verde claro!


Andressa Vasconcelos

Posts Recomendados

Bom, peguei minha calopsita no pet shop tem cerca de duas semanas, ela tem mais ou menos 2 meses de vida, quando ela veio a mim, estava com diarreia e muito amuada boa parte do tempo.

A levei ao veterinário, e ela foi diagnosticada com clamídia, sem ao menos um exame! Bom, como não existem outros veterinários de aves na minha cidade e como não sou uma, confiei e comecei a medicar. Estou dando 0,1 ml de doxiciclina por via oral a cada 24 horas, vou ter que dar por 25 dias.

Ela começou a ter uma melhora aparente em questão de estar amuada, esta bem mais ativa e dorme bem menos, até tenta interagir com minha outra calopsita.

As fezes também ficaram com boa consistência, porém, elas ficaram amarelas.

Logo depois, elas começaram a ficar verde claro e até agora se mantêm!

Estou dando medicamento para as minhas duas aves por recomendação médica, e minha primeira se mantêm saudável! 

O que vocês acham que pode ser? É clamídia mesmo? Estou aperreada porque não estou confiando no diagnóstico e não tenho muita opção!

Obs: ela come muitoooo! E esta magrinha, pesa 50g.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Andressa Vasconcelos disse:

Bom, peguei minha calopsita no pet shop tem cerca de duas semanas, ela tem mais ou menos 2 meses de vida, quando ela veio a mim, estava com diarreia e muito amuada boa parte do tempo.

A levei ao veterinário, e ela foi diagnosticada com clamídia, sem ao menos um exame! Bom, como não existem outros veterinários de aves na minha cidade e como não sou uma, confiei e comecei a medicar. Estou dando 0,1 ml de doxiciclina por via oral a cada 24 horas, vou ter que dar por 25 dias.

Ela começou a ter uma melhora aparente em questão de estar amuada, esta bem mais ativa e dorme bem menos, até tenta interagir com minha outra calopsita.

As fezes também ficaram com boa consistência, porém, elas ficaram amarelas.

Logo depois, elas começaram a ficar verde claro e até agora se mantêm!

Estou dando medicamento para as minhas duas aves por recomendação médica, e minha primeira se mantêm saudável! 

O que vocês acham que pode ser? É clamídia mesmo? Estou aperreada porque não estou confiando no diagnóstico e não tenho muita opção!

Obs: ela come muitoooo! E esta magrinha, pesa 50g.

 

Só quem pode dar o diagnóstico é o médico com observação e exames. N da pra gente aqui saber oq é. 

Vc deu sorte q sua outra ave parece n ter se contagiado. O recomendado qnd adquirir uma nova ave é deixar em quarentena por algumas semanas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...