Jump to content

Compro outra ou não?


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, estou com um "viúvo" aqui, ele não parece que vai morrer igual todos dizem.

Será que eu compro uma nova companhia pra ele? Ele está cantando pra filha dele, aí coloquei ela em outro quarto. Tem chances de formar novo casal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, estou com um "viúvo" aqui, ele não parece que vai morrer igual todos dizem.

Será que eu compro uma nova companhia pra ele? Ele está cantando pra filha dele, aí coloquei ela em outro quarto. Tem chances de formar novo casal? 

Tenho uma dúvida sobre isso. Calopsitas são monogâmicas ou não? Se não forem, bem provável que mais pra frente formem casal de novo.

Como a fêmea mais próxima dele agora é a filha, ele pode tentar formar casal com ela, mas muitas pessoas não são a favor do incesto no mundo animal. Acho que isso é mais de escolha pessoal, você pode tanto deixar ele com a filha (caso ele tente fazer ela de parceira) ou então pode tentar comprar outra companheira e separar a filha da gaiola.

Se você vê que ele está melhorando, não está mais triste por conta da morte, então tudo bem. Ele pode até ficar sozinho, mas na companhia dos donos ou até de outras aves que acho que não tem problema.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Complicado opinar, o ideal seria observar o comportamento dele.

No meu caso, eu acho que se acontecer de um dos meus dois machos morrer eu não vou querer ter outro por diversos motivos. Acho que ave nunca mais.

Porém, se o viúvo ficar muito abatido não sei o que faria... complicado, cada um tem que refletir. Talvez você tem outros pássaros, outra espécie?

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Ninha disse:

Talvez você tem outros pássaros, outra espécie?

Tenho 4 periquitos, (até ontem eram 7, mas 3 foram comprados 😔), um casal e 2 machos, o casal está chocando os ovos da fêmea que morreu (5 e 3 estão com filhotes vivos, mesmo ficando 6:00 sem choco). Uma maritaca e a filha desse macho, que está com 8 meses. 

Eu acho que ele não está muito triste, ficou nos primeiros dias. Ele está cantando e correndo em direção a gaiola onde ela fica, mas coloquei ela em outro lugar, pra evitar que tenham contato. 

Acho que vou colocar outra, e observar se a monogamia permanece em algumas aves em cativeiro.😀

Obrigado! Trarei notícias da minha "pesquisa"!

Link para compartilhar
Share on other sites

O cruzamento entre PaixFilha/MãexFilho entre pássaros é muito comum entre os criadores quando querem "fixar" uma característica nos filhotes. Quando eu criava Curió fazia muito cruzamento desse tipo...os filhotes nascem 100% saudáveis!

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas estou querendo acabar com a careca e ter filhotes maiores. O macho porta lutino, e a fêmea tem um porte menor e uma grande careca kkk

Acho que se cruzar os dois não teria filhotes muito interessantes.

Mas se eu comprar outra fêmea, e ela ter filhotes com esse macho. Os outros filhotes dele(que estão sendo chocados por periquitos), filhotes da falecida. Será que eles podem cruzar com os meios irmãos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...