roger0603 Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Ola, estou com dois filhotes de calopsita que foram abandonados pelos pais.Um deles esta indo bem comendo muito. Mas o mais novo esta sempre de boca aberta pedindo comida, achei que o papo estava estagnado ai dei 1ml de agua morna e fiz uma massagem bem leve em seu papo ate a comida se misturar com a água o pago diminuiu apos algumas horas mas parece que só a água foi digerida. Isso significa que esta tudo bem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Olá, continua fazendo a massagem. Acho que a água morna vai no algodão pra massagear kkk Não dê a papa enquanto não esvaziar, se não vai piorar. Espere a opinião dos mais experientes. Já tive um filhote com esse problema, e não foi fácil, e infelizmente eu não consegui salvar. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 9 horas atrás, roger0603 disse: Ola, estou com dois filhotes de calopsita que foram abandonados pelos pais.Um deles esta indo bem comendo muito. Mas o mais novo esta sempre de boca aberta pedindo comida, achei que o papo estava estagnado ai dei 1ml de agua morna e fiz uma massagem bem leve em seu papo ate a comida se misturar com a água o pago diminuiu apos algumas horas mas parece que só a água foi digerida. Isso significa que eh l Mande uma foto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 21 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 essa foi a unica maneira que consegui mandar as fotos file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021026.jpg file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021021.jpg file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área de Trabalho/Nova pasta (3)/20190721_015115.jpg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 8 horas atrás, roger0603 disse: essa foi a unica maneira que consegui mandar as fotos file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021026.jpg file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021021.jpg file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área de Trabalho/Nova pasta (3)/20190721_015115.jpg Mande foto com menos de 100kb , os filhotes normalmente pedem muita papa toda hora, de uma olhada na tabela aqui no fórum que ajuda. Papo estagnado você tira dando um pouquínho de soro caseiro e fazendo massagem no papo com algodão molhado em água morna. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 22 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 agora consegui! Esse e ele. Esta magro? Não informar com exatidão quantos dias ele tem mas imagino que seja 9 ou 10 dias. Agradeço desde já a ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Ola, pra mim parece normal pra idade. E é um pequeno lutino. O papo está melhor? Ele está defecando normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 22 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 (editado) O papo diminuiu um pouco mas nada significativo. Vou tentar acompanhar as fezes ele tem um irmão ai não sei de quem é sabe. me falarão que uma gota de vinagre de maçã dissolvida na água pode ajudar, isso e verdade? Editado 22 de Julho de 2019 por roger0603 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Pode ajudar caso isso seja um fungo no papo. O vinagre é usado pra matar parasitas e fungos no papo das calopsitas, até onde eu sei. Evite ficar enchendo o papo dele, se for dar comida, dê só um pouquinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 22 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 1 hora atrás, roger0603 disse: obrigado Vc dá a papa morna? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Deixe ele sempre em cima de maravalha por exemplo para não entortar as perninhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 23 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 obrigado amanhã irei comprar sem falta. levei ele no veterinário e ele disse que estou fazendo tudo certo e que não posso parar de massagear. mas ele não me deu muitas esperanças dizendo que e muito difícil nesses casos. ele e forte mas esta muito magro acho que não ira passar de quinta. e normal nascer um lutino quando seus pai e um silvestre e sua mãe uma arlequim? Em 22/07/2019 at 12:37, Nascimento disse: Vc dá a papa morna? sim me preocupo muito com a temperatura. vi falarem no forum que o frio pode fazer o papo estagnar ele tomou um pouco de frio porque so ouvi seu chamado de madrugada e minha gaiola e grande e fica no quintal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2019 7 horas atrás, roger0603 disse: obrigado amanhã irei comprar sem falta. levei ele no veterinário e ele disse que estou fazendo tudo certo e que não posso parar de massagear. mas ele não me deu muitas esperanças dizendo que e muito difícil nesses casos. ele e forte mas esta muito magro acho que não ira passar de quinta. e normal nascer um lutino quando seus pai e um silvestre e sua mãe uma arlequim? sim me preocupo muito com a temperatura. vi falarem no forum que o frio pode fazer o papo estagnar ele tomou um pouco de frio porque so ouvi seu chamado de madrugada e minha gaiola e grande e fica no quintal. Nao se alimenta filhote de madrugada e nem se guarda papa de um dia pro outro. O certo é fazer a quantidade correta por dose Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 24 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2019 A primeira alimentação esta sendo as 7 horas de manhã e depois vou alimentando quando o papo fica vazio no caso do filho saudável. Esta correto? Já com o mais novo estou dando meia ml de papinha bem aguada e tbm estou massageando. Ele esta sendo alimentado varias vezes estou fazendo de 15 em 15 minutos como o veterinário falou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.