Jump to content

Filhote não digere alimento


roger0603

Posts Recomendados

Ola, estou com dois filhotes de calopsita que foram abandonados pelos pais.Um deles esta indo bem comendo muito.

Mas o mais novo esta sempre de boca aberta pedindo comida, achei que o papo estava estagnado ai dei 1ml de agua morna  e fiz uma massagem bem leve em seu papo ate a comida se misturar com a água o pago diminuiu apos algumas horas mas parece que só a água foi digerida. Isso significa que esta tudo bem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, continua fazendo a massagem. Acho que a água morna vai no algodão pra massagear kkk

Não dê a papa enquanto não esvaziar, se não vai piorar.

Espere a opinião dos mais experientes.

Já tive um filhote com esse problema, e não foi fácil, e infelizmente eu não consegui salvar. 

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, roger0603 disse:

Ola, estou com dois filhotes de calopsita que foram abandonados pelos pais.Um deles esta indo bem comendo muito.

Mas o mais novo esta sempre de boca aberta pedindo comida, achei que o papo estava estagnado ai dei 1ml de agua morna  e fiz uma massagem bem leve em seu papo ate a comida se misturar com a água o pago diminuiu apos algumas horas mas parece que só a água foi digerida. Isso significa que eh l

Mande uma foto

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, roger0603 disse:

essa foi a unica maneira que consegui mandar as fotos

file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021026.jpg

file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área%20de%20Trabalho/Nova%20pasta%20(3)/20190721_021021.jpg

file:///C:/Users/roger/OneDrive/Área de Trabalho/Nova pasta (3)/20190721_015115.jpg

Mande foto com menos de 100kb , os filhotes normalmente pedem muita papa toda hora, de uma olhada na tabela aqui no fórum que ajuda. Papo estagnado você tira dando um pouquínho de soro caseiro e fazendo massagem no papo com algodão molhado em água morna.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O papo  diminuiu um pouco mas nada significativo. Vou tentar acompanhar as fezes ele tem um irmão ai não sei de quem é sabe.

me falarão que uma gota de vinagre  de maçã  dissolvida na água pode ajudar, isso e verdade?

Editado por roger0603
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ajudar caso isso seja um fungo no papo. O vinagre é usado pra matar parasitas e fungos no papo das calopsitas, até onde eu sei.

Evite ficar enchendo o papo dele, se for dar comida, dê só um pouquinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

obrigado amanhã irei comprar sem falta.

levei ele no veterinário e ele disse que estou fazendo tudo certo e que não posso parar de massagear.

mas ele não me deu muitas esperanças dizendo que e muito difícil nesses casos.

ele e forte mas esta muito magro acho que não ira passar de quinta.

 e normal  nascer um lutino quando seus pai e um silvestre e sua mãe uma arlequim?

Em 22/07/2019 at 12:37, Nascimento disse:

Vc dá a papa morna?

sim me preocupo muito com a temperatura.

vi falarem no forum que o frio pode fazer o papo estagnar  ele tomou um pouco de frio porque  so ouvi seu chamado de madrugada  e minha gaiola e grande  e fica no quintal.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, roger0603 disse:

obrigado amanhã irei comprar sem falta.

levei ele no veterinário e ele disse que estou fazendo tudo certo e que não posso parar de massagear.

mas ele não me deu muitas esperanças dizendo que e muito difícil nesses casos.

ele e forte mas esta muito magro acho que não ira passar de quinta.

 e normal  nascer um lutino quando seus pai e um silvestre e sua mãe uma arlequim?

sim me preocupo muito com a temperatura.

vi falarem no forum que o frio pode fazer o papo estagnar  ele tomou um pouco de frio porque  so ouvi seu chamado de madrugada  e minha gaiola e grande  e fica no quintal.

 

Nao se alimenta filhote de madrugada e nem se guarda papa de um dia pro outro.

O certo é fazer a quantidade correta por dose

Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira alimentação esta sendo as 7 horas de manhã e depois vou alimentando quando o papo fica vazio no caso do filho saudável. Esta correto?

Já com o mais novo estou dando meia  ml de papinha bem aguada e tbm estou massageando. Ele esta sendo alimentado  varias vezes estou fazendo de 15 em 15 minutos como o veterinário falou.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...