Jump to content

Filhote de calopsita


Cristina Cunha

Posts Recomendados

Boa tarde!

Sou nova no mundo dos filhotes de calopsita, tenho duas dúvidas.

Minha calopsita quando eu chego perto dela ou da sua gaiola ela começa a se tremer ou coisa parecida. Apenas quando eu chego ou fico no mesmo ambiente. Eu estou preocupada, pois tenho medo que esteja doente. Por favor me ajudem a ficar mais tranquila.

Obs: ela está comigo a 3dias.

Agradeço quem poder me ajudar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oie Boa tarde! 

Com o pouco de experiência que tenho *Se tremer *Pode ou não significar uma doença*.Nas no seu caso por sua ave ser novata em sua casa está apenas assustada,ela não te conhecer cerca ainda direito , nunca escutou sua voz ,isso é extremamente normal no seu caso.Tente se aproximar da gaiola de sua ave calmamente sem fazer movimentos bruscos,  e deixe sua voz em um tom baixo e calmo a falar com a ave, de um tempo para ela se acostumar com  vc é sua família e logo,logo estará acostumada !

Bjs e espero ter ajudado Cristina Cunha!!

Editado por TiTi_CaaLopscita
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Cristina Cunha disse:

Boa tarde!

Sou nova no mundo dos filhotes de calopsita, tenho duas dúvidas.

Minha calopsita quando eu chego perto dela ou da sua gaiola ela começa a se tremer ou coisa parecida. Apenas quando eu chego ou fico no mesmo ambiente. Eu estou preocupada, pois tenho medo que esteja doente. Por favor me ajudem a ficar mais tranquila.

Obs: ela está comigo a 3dias.

Agradeço quem poder me ajudar.

Ao que parece você ainda não conquistou a confiança dela...pode ser o stress tb  (devido ao transporte/ambiente novo). Com apenas 3 dias muito provavelmente ela ainda pode estar estranhando o ambiente, seja paciente que ela vai se acostumar!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Muito obrigada.

Vc sabe me informar se nesse período é normal eles ficaram mais quietos? E também o sono dela ficam desregulados?

16 horas atrás, Dôdoi disse:

Ao que parece você ainda não conquistou a confiança dela...pode ser o stress tb  (devido ao transporte/ambiente novo). Com apenas 3 dias muito provavelmente ela ainda pode estar estranhando o ambiente, seja paciente que ela vai se acostumar!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Cristina Cunha disse:

Muito obrigada.

Vc sabe me informar se nesse período é normal eles ficaram mais quietos? E também o sono dela ficam desregulados?

 

Olá, mudanças de ambiente podem causar um estresse na ave, causa a queda da imunidade, que pode despertar um problema escondido(elas escondem doenças, pra despistar predadores). Quando adquirimos uma ave nova é sempre bom, se possível, visitar um veterinário e também observar o comportamento delas. Elas são aves ativas, ficar sonolenta pode ser alguma coisa ou pode não ser nada. Observe se ela está se alimentando, tomando água (o que é bem raro de se ver, mas elas tomam água. Pouco mas tomam), observe as fezes também. E dê um tempo pra ela se acostumar, deixe-a em um lugar calmo evite assustá-la.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Cristina Cunha disse:

Muito obrigada, vou tentar levar ao veterinário, só que o único problema é pagar a consulta...  Mas muito obrigada

Se ela estiver se alimentando normalmente e não tem aparência de doente acho que deve ser somente o stress causado pela mudança para um novo lar...identifica o petisco que ela mais gosta e procure dar na mão para ela ir confiando em você mais rapidamente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.