Jump to content

Troca de Calopsitas


Posts Recomendados

Boa noite, acabei de descobrir que o casal que eu achava que tinha na verdade tenho duas fêmeas. Não tenho como comprar mais aves, já tenho 4 e também não tenho coragem de me desfazer, mas gostaria de tirar filhotes. É possível juntar uma das fêmeas com um macho de uma amiga só para acasalar e depois separar? Ou eles sentem muito?

Link para compartilhar
Share on other sites

Liz,  pelo que li em alguns posts Calopsita tem que formar casal antes para se reproduzirem, dificilmente umas de suas fêmeas aceitará acasalar sem "casar antes" (o que inclui o namoro)..rsrs. Inclusive a incubação e a alimentação dos filhotes é tarefa que o casal costuma dividir!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vc pode juntar, mas separar depois é complicado, isso atrapalha, porque caso vc compre outro macho e sua amiga outra fêmea eles não vão aceitar, vcs terão duas calopsitas que não serão um casal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Jose Carlos T da Silva disse:

A melhor solução que vejo e você comprar um macho e torcer para que uma das fêmeas aceite ele.

Meu irmão cria já algum tempo, ele  consegui que duas fêmeas ficasse com um macho. 

 

 

Olá, mas o macho consegue cuidar dos filhotes das duas? Ou apenas uma tem filhotes a cada período? 

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, mas o macho consegue cuidar dos filhotes das duas? Ou apenas uma tem filhotes a cada período? 

Olha vou conversar com ele pois não sei te dizer agora, não entre nos detalhes.  Nas vou ver e te informo. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Jose Carlos T da Silva disse:

Olha vou conversar com ele pois não sei te dizer agora, não entre nos detalhes.  Nas vou ver e te informo. 

Amigo conversei com ele e o seguinte o macho ate ajuda cuida dos filhote se as duas chocarem junto, mas o risco dele fica com muito stress e chegar ate a morrer. e grande. 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Foi o que pensei, ele pode ficar muito sobrecarregado. Seria bom se as fêmeas cuidassem e chocassem na mesma caixa ninho. E cada um ajuda. Sei de um criador que está tentando fazer isso. Criação em colônia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/07/2019 at 12:22, SAM 3 disse:

Foi o que pensei, ele pode ficar muito sobrecarregado. Seria bom se as fêmeas cuidassem e chocassem na mesma caixa ninho. E cada um ajuda. Sei de um criador que está tentando fazer isso. Criação em colônia.

Nossa que doideira, não sabia que era possível fazer isso. 

Obrigada pela ajuda, vou ver o que faço aqui, o problema de comprar mais um macho é que já tenho 4 calopsitas, meu marido me mata se arrumar mais kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/07/2019 at 14:46, SAM 3 disse:

Olá, mas o macho consegue cuidar dos filhotes das duas? Ou apenas uma tem filhotes a cada período? 

Recentemente conheci um criador que tem um macho casado com duas irmãs...e tem uma terceira irmã que é casada com ele também. ele fica com as duas irmãs que chocam/criam juntas no mesmo ninho...a terceira ele separou pq as duas expulsavam ela do ninho. Qdo estão com filhotes ele deixa as duas irmãs juntas cuidando dos filhotes e coloca o macho junto da outra pra ajudar a criar os dela. Uma sem-vergonhice, só! rsrsrs

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...