Joyce Santos Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 Olá tenho 3 calopsitas na mesma gaiola. Um casal e um filhote de 3 meses. O casal começou a acasalar hoje, será q devo separar o outro para não atrapalhar ou posso continuar mantendo os três juntos e quando devo colocar o ninho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 Olá, é melhor tirar o outro. Ele atrapalha e muito, ele pode tentar copular a fêmea, e brigar com o macho, podendo causar um estresse no casal. Se vc estiver querendo novos filhotes e seu casal estiver preparado, pode colocar o ninho quando quiser. Mas seria recomendado esperar o frio passar. Quando foi a última postura do casal? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joyce Santos Postado 23 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 O filhote dela mais com outro macho está com 3 meses. Tenho q usar um macho emprestado pois tenho 2 fêmeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 Acho que ainda está um pouco cedo pra colocar ninho. Espera um pouco, se continuarem acasalando direto pode colocar o ninho. Mas alguns casais acasalam mesmo, não significa que vão por ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joyce Santos Postado 23 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 25 minutos atrás, SAM 3 disse: Acho que ainda está um pouco cedo pra colocar ninho. Espera um pouco, se continuarem acasalando direto pode colocar o ninho. Mas alguns casais acasalam mesmo, não significa que vão por ovos. Muito Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 @Joyce Santos Não tenho muita experiência com casais, mas o pouco que estudei acho que deve separar o filhote do casal, porém, me parece que o ideal seria a fêmea procriar uma vez a cada seis meses ou uma vez ao ano (me corrijam se estiver errada) para não prejudicar a saúde da ave. Não concordo com "arrumar um macho emprestado" só para procriar, acho que esses animais tem muito sentimento, desculpas, mas eu não faria isso. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joyce Santos Postado 23 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 1 hora atrás, Ninha disse: @Joyce Santos Não tenho muita experiência com casais, mas o pouco que estudei acho que deve separar o filhote do casal, porém, me parece que o ideal seria a fêmea procriar uma vez a cada seis meses ou uma vez ao ano (me corrijam se estiver errada) para não prejudicar a saúde da ave. Não concordo com "arrumar um macho emprestado" só para procriar, acho que esses animais tem muito sentimento, desculpas, mas eu não faria isso. Ninha* Muito obrigado pelo conselho. Vou fazer sexagem no filhote e to torcendo pra ser macho assim terei um macho fixo pra ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 1 hora atrás, Joyce Santos disse: Muito obrigado pelo conselho. Vou fazer sexagem no filhote e to torcendo pra ser macho assim terei um macho fixo pra ela. Hummm... Outro erro... Se for pra ter filhotes, casais parentes não é recomendado. Ainda mais mãe e filho. Mas vc pode trocar ele com outro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joyce Santos Postado 24 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2019 50 minutos atrás, SAM 3 disse: Hummm... Outro erro... Se for pra ter filhotes, casais parentes não é recomendado. Ainda mais mãe e filho. Mas vc pode trocar ele com outro. Obrigado pela dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.