Jump to content

Acasalamento


Posts Recomendados

Olá tenho 3 calopsitas na mesma gaiola. Um casal e um filhote de 3 meses.

O casal começou a acasalar hoje, será q devo separar o outro para não atrapalhar ou posso continuar mantendo os três juntos e quando devo colocar o ninho ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, é melhor tirar o outro. Ele atrapalha e muito, ele pode tentar copular a fêmea, e brigar com o macho, podendo causar um estresse no casal. Se vc estiver querendo novos filhotes e seu casal estiver preparado, pode colocar o ninho quando quiser. Mas seria recomendado esperar o frio passar.

Quando foi a última postura do casal?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, SAM 3 disse:

Acho que ainda está um pouco cedo pra colocar ninho. Espera um pouco, se continuarem acasalando direto pode colocar o ninho. Mas alguns casais acasalam mesmo, não significa que vão por ovos. 

Muito Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

@Joyce Santos

Não tenho muita experiência com casais, mas o pouco que estudei acho que deve separar o filhote do casal, porém, me parece que o ideal seria a fêmea procriar uma vez a cada seis meses ou uma vez ao ano (me corrijam se estiver errada) para não prejudicar a saúde da ave.

Não concordo com "arrumar um macho emprestado" só para procriar, acho que esses animais tem muito sentimento, desculpas, mas eu não faria isso.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

@Joyce Santos

Não tenho muita experiência com casais, mas o pouco que estudei acho que deve separar o filhote do casal, porém, me parece que o ideal seria a fêmea procriar uma vez a cada seis meses ou uma vez ao ano (me corrijam se estiver errada) para não prejudicar a saúde da ave.

Não concordo com "arrumar um macho emprestado" só para procriar, acho que esses animais tem muito sentimento, desculpas, mas eu não faria isso.

Ninha*

Muito obrigado pelo conselho. Vou fazer sexagem no filhote e to torcendo pra ser macho assim terei um macho fixo pra ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Joyce Santos disse:

Muito obrigado pelo conselho. Vou fazer sexagem no filhote e to torcendo pra ser macho assim terei um macho fixo pra ela.

Hummm... Outro erro... Se for pra ter filhotes, casais parentes não é recomendado. Ainda mais mãe e filho.

Mas vc pode trocar ele com outro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...