Jump to content

Minha calopsita está doente


liliane3679

Posts Recomendados

Crio essa calopsita desde 2017, quando ela ainda era um bebê (tinha por volta de uns 4/6 meses, isso foi o que o cara da loja disse) sempre foi uma calopsita muito esperta, aprendeu a falar coisas que ninguém ensinou, repete coisas que a gente diz, é agitada, curiosa e aparentemente era saudável. Mas de uns meses pra cá ela começou a arrancar as próprias penas ao redor do pescoço, depois começou a se tremer sem parar e ainda se treme, agora as penas estão desidratadas e arrepiadas, agora está com a área do pescoço e da barriga toda sem pena (ela mesmo arranca) e na parte da barriga eu pude notar que uma parte está estufada e ROXA. O que eu faço? Meus pais não querem levar ela no veterinário pois acham que ela está bem e que isso é normal em todas as aves, mas eu sei que não é, apesar do comportamento dela de sempre, ela não está bem. Meus pais compararam uma vitamina (sem consultar um veterinário) para as penas delas, compraram porque o cara da loja de ração recomendou e eu acho isso errado! Ela agora até que parou um pouco de arrancar/bicar as penas, mas começaram a cair penas grandes no chão. Bom, eu não solto ela (só as vezes no meu quarto) e ela também não tem brinquedos, talvez seja estresse? Ela fica bicando as grades da gaiola, roeou todo o poleiro, os potes de comida e o fecho da gaiola. Não sei o que fazer, como posso convencer meus pais a levá-la em um veterinário? Ah, os pezinhos dela estão ressecados, eu li que isso não é normal. É a minha primeira ave, não quero perdê-la. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, ela parece estar com um tipo de "depressão". Pode ter alguma coisa incomodando piolhos, ambiente pode estar inadequado, gaiola pequena... 

De qualquer forma, tenta convencer os seus pais a levarem ao veterinário. Pede à algum tio, tia, avós, primo... Ficar passando remédios que o povo dessas agropecuárias passam pode piorar, eles não estão nem aí, o que importa pra eles é 💰💰💵💲

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...