Jump to content

Posso dar casca de pai para minha calopscita!!


TiTi_CaaLopscita

Posts Recomendados

Ouvi dizer que pão torrado (pão francês/baguete) esporadicamente como petisco não faz mal...mas também já ouvi dizer que faz! Eu costumo dar pras minhas como petisco (em quantidades bem pequenas e duas vezes por semana) Biscoito Cream Cracker Gergelim, elas adoram! Mas quantidade bem pequena mesmo, tipo um pedaço de 0,5cm (meio centímetro) duas vezes na semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Dôdoi disse:

Ouvi dizer que pão torrado (pão francês/baguete) esporadicamente como petisco não faz mal...mas também já ouvi dizer que faz! Eu costumo dar pras minhas como petisco (em quantidades bem pequenas e duas vezes por semana) Biscoito Cream Cracker Gergelim, elas adoram! Mas quantidade bem pequena mesmo, tipo um pedaço de 0,5cm (meio centímetro) duas vezes na semana.

Nao dê nada com farinha e fermento p sua ave. NADA.

Tem um zilhao de coisas q podem ser petiscos q n vão fazer mal ao sistema digestivo delas.

Essa quantidade q vc ta dando vai cobrar a conta lá na frente.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Nascimento disse:

Nao dê nada com farinha e fermento p sua ave. NADA.

Tem um zilhao de coisas q podem ser petiscos q n vão fazer mal ao sistema digestivo delas.

Essa quantidade q vc ta dando vai cobrar a conta lá na frente.

 

 

...conheci recentemente pessoas  que tem Calopsitas a bastante tempo (uma a mais de 10 anos) e que  me disseram que incluem na dieta delas pão torrado e biscoito...e todas são saudáveis. Muitas pessoas me dizem que não é pra dar ...outras tantas  dizem que não há problema algum desde que não dê como alimento principal e sim como petisco esporádico. Como não sou experiente nesse assunto, e tenho Calopsitas a pouco tempo,  a dúvida permanece.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro evitar. Se bem que o papagaio de um primo do meu pai viveu 67 anos comendo só girassol e outros alimentos que dizem ser proibidos. Ele morreu anos passado.

Será que com o tempo, o corpo de alguns passa a se adaptar a esses alimentos?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Dôdoi disse:

...conheci recentemente pessoas  que tem Calopsitas a bastante tempo (uma a mais de 10 anos) e que  me disseram que incluem na dieta delas pão torrado e biscoito...e todas são saudáveis. Muitas pessoas me dizem que não é pra dar ...outras tantas  dizem que não há problema algum desde que não dê como alimento principal e sim como petisco esporádico. Como não sou experiente nesse assunto, e tenho Calopsitas a pouco tempo,  a dúvida permanece.

So de vc ter dúvidas, vc ja tem a resposta.

Como disse, existem outros zilhoes de petiscos

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 24/07/2019 at 19:14, SAM 3 disse:

Eu prefiro evitar. Se bem que o papagaio de um primo do meu pai viveu 67 anos comendo só girassol e outros alimentos que dizem ser proibidos. Ele morreu anos passado.

Será que com o tempo, o corpo de alguns passa a se adaptar a esses alimentos?

Bom, eu vou partir do ponto de vista de pombos, porque é o que eu entendo melhor.

Quando eles vieram para os centros urbanos em busca de alimento fácil, acabaram desenvolvendo, adaptando seu organismo pra que não tivessem problemas ao ingerir restos de comida, como pão, arroz, pipoca ou restos de lixo jogados na rua. Dessa forma eles se tornaram mais resistentes contra doenças e infecções, mas ao mesmo tempo passaram a se tornar portadores dessas doenças, que podem ser transmitidas pelas fezes, saliva, etc.

Resumindo: Ás vezes a ave em si não fica doente por conta da má-alimentação, ela pode não desenvolver aquela doença mas ela pode muito bem carregar estes hospedeiros com ela. Por isso a gente sempre tem que tomar cuidado com o contato com excrementos e também cuidar da alimentação, porque não é porque um papagaio viveu muito comendo só girassol que significa que isso é algo apropriado ou saudável.   

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...