Jump to content

Calopsita Mansa ficando Arisca


SarahF

Posts Recomendados

Olá gente.

Aqui em casa possui uma gaiola com seis calopsitas, que ficam presas, e um casal teve uma outra, que é o Kim.

Minha mãe iria vende-lo, pois já tínhamos muitas na gaiola, mas eu me apaixonei por ele. Ela concordou em deixar eu ficar com ele, se ele ficasse solto em casa. e assim foi feito.

Eu deixo uma gaiola no meu quarto aberta para quando ele quiser sair e entrar. Ele fica na cama comigo, anda a casa toda. Eu só tranco ele na gaiola na hora de dormir, para ele não sair e eu acabar machucando ele enquanto durmo.

Eu deixo ele na gaiola com os pais enquanto arrumamos a casa de manhã e um pouco a noite enquanto jantamos. E ele ja se acostumou com isso.

Ele só tem dois meses. Mas de uns dias para cá ele ficou um pouco arisco. E ele sempre foi manso. 

Ele ainda sobe no dedo, sempre quer ficar no meu ombro. As vezes fica até na minha cabeça enquanto eu ando, e numa boa. Porém, na hora de pegar ele, ele tenta bicar muito e fica em posição de ataque. Quando consigo pegar, ele para, mas na hora de pegar é sempre assim. E ele só se dá bem comigo. Com minha mãe ele reluta e ele odeia ficar com meu pai.

Ele está assim pq está crescendo? Ou pode ter haver com os pais serem muito agressivos também?

 

estou preocupada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom , na minha concepção por ele ainda ter 2 meses e ficar um curto período que seja com os pais como vc disse de manhã e a noite talvez ele possa estar ficando arisco por isso já que os pais são arisco.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ele só acalma depois que entra na gaiola, e eu não posso deixar ele fora se não ele fica irritado.

Fora isso ele fica solto e fica sempre comigo e com minha mãe recebendo carinho. Não entendo porque ele está tão arisco do nada. Fico preocupada dele ficar igual os pais totalmente bravos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, SarahF disse:

Olá gente.

Aqui em casa possui uma gaiola com seis calopsitas, que ficam presas, e um casal teve uma outra, que é o Kim.

Minha mãe iria vende-lo, pois já tínhamos muitas na gaiola, mas eu me apaixonei por ele. Ela concordou em deixar eu ficar com ele, se ele ficasse solto em casa. e assim foi feito.

Eu deixo uma gaiola no meu quarto aberta para quando ele quiser sair e entrar. Ele fica na cama comigo, anda a casa toda. Eu só tranco ele na gaiola na hora de dormir, para ele não sair e eu acabar machucando ele enquanto durmo.

Eu deixo ele na gaiola com os pais enquanto arrumamos a casa de manhã e um pouco a noite enquanto jantamos. E ele ja se acostumou com isso.

Ele só tem dois meses. Mas de uns dias para cá ele ficou um pouco arisco. E ele sempre foi manso. 

Ele ainda sobe no dedo, sempre quer ficar no meu ombro. As vezes fica até na minha cabeça enquanto eu ando, e numa boa. Porém, na hora de pegar ele, ele tenta bicar muito e fica em posição de ataque. Quando consigo pegar, ele para, mas na hora de pegar é sempre assim. E ele só se dá bem comigo. Com minha mãe ele reluta e ele odeia ficar com meu pai.

Ele está assim pq está crescendo? Ou pode ter haver com os pais serem muito agressivos também?

 

estou preocupada.

Cada Calopsita tem sua personalidade. Não tem jeito. 

Agora um detalhe: eu aconselho a vc nao deixa-lo solto pela casa como se fosse um cachorro ou gato, pois a qlqr momento alguém pode pisar ou algo cair em cima dela, ou mesmo fugir. 

Crie a rotina de só solta-lo qnd vc for interagir com ele. O resto do tempo é na gaiola ou num cômodo separado e seguro só pra ele. Tenho certeza q ninguém quer machucar a ave, mas basta o mínino descuido por isso acontecer, pois são aves muito frágeis

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim, eu sei. Ele sempre fica andando pelo meu quarto enquanto eu vejo tevê na sala.

No resto ele fica na gaiola dele ou fica atrás da gente, mas a gente sempre com cuidado. Quase o tempo todo ele fica no nosso ombro ou no nosso colo enquanto a gente está sentado. Ele gosta é de ficar num cantinho da sala onde tem um móvel e nele tem um espelho. Ele fica ali por horas se vendo. ele fica com as asas cortadas para não fugir.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.