Jump to content

Me respondam por favor!:)


TiTi_CaaLopscita

Posts Recomendados

Bom tenho uma calopscita chamada Titi ela era super arisca quando a adquirir mais com tempo comecei a amansa lá . Até ai tudo bem, queria saber de uma coisa bem importante.Ela come na mão e aceita vários petiscos! mas queria saber se com um tempo de eu fazendo isso ela ficará mansa ao ponto de subir na minha mão ou teria que acrescentar outros treinamentos?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, TiTi_CaaLopscita disse:

Bom tenho uma calopscita chamada Titi ela era super arisca quando a adquirir mais com tempo comecei a amansa lá . Até ai tudo bem, queria saber de uma coisa bem importante.Ela come na mão e aceita vários petiscos! mas queria saber se com um tempo de eu fazendo isso ela ficará mansa ao ponto de subir na minha mão ou teria que acrescentar outros treinamentos?

Cada uma tem sua personalidade. Vc pode ir tentando, mas n é garantia de nada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc teria que ensinar a subir na mão.

Colocando o dedo embaixo do peito e dar um comando, "Sobe" por exemplo, aí depois de muito esforço e dedicação se ela subir vc dá um petisco. Não empurra, só coloca o dedo e insista. Com os meus foi assim, eles sobem e nem preciso falar nada, só aponto o dedo e "a mágica" acontece.

  • Haha 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 24/07/2019 at 17:08, SAM 3 disse:

Vc teria que ensinar a subir na mão.

Colocando o dedo embaixo do peito e dar um comando, "Sobe" por exemplo, aí depois de muito esforço e dedicação se ela subir vc dá um petisco. Não empurra, só coloca o dedo e insista. Com os meus foi assim, eles sobem e nem preciso falar nada, só aponto o dedo e "a mágica" acontece.

Sam 3 ela é bem temperamental uma hora aceita vários petiscos,depois rejeita os ,mas amoooooo esse BB. 

O ruim é que é bem difícil de se aproximar com o dedo perto, ela fica brava  e pula do poleiro ao fundo,eu não gosto de fazer bem que ela não queria respeito meus animais por isso tenho medo de tentar fazer isso é ela ficar com trauma e não subir na mesmo entendi?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, SAM 3 disse:

Vc comprou como manso? Ou vc tem desde filhote?

Meu parente comprou e no dia tinha saído eu iria acompanha lo para ver se era manso do aí iria comprar mas o moço que vendeu para meu parente veio antes do previsto aí quando cheguei em casa lá estão nenê na gaiola ela é fêmea adulta e arisca mais como já falei aceita petisco quando quer e é isso!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então tem chances de ela ser arisca. O meu Tuníco é arisco, mas come não minha mão, aceita petiscos, meu periquito australiano é arisco, mas sobe no dedo, fugiu e voltou.

Vc tem que ter paciência... Aparar as asas corretamente, não pegar ela por cima, não forçar a saída dela da gaiola, evitar dar sustos nela. 

Tira um tempo pra vc interagir com ela em um lugar calmo, depois vc deixa ela sair da gaiola sozinha. E insista até ela ficar mais amigável.

Obs: As asas crescem de novo, fique atenta à possíveis fugas. Ela pode até subir no dedo, mas dificilmente vai deixar fazer carinho, segurar etc. Ela não pode ficar solta pela casa, tem vários perigos ao seu redor.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

TiTi,

Eu tenho duas Calopsitas fêmea e te garanto uma coisa: O temperamento/personalidade delas são muito diferentes. A primeira minha filha ganhou, era arisca mas depois de muita paciência e carinho ela vem com facilidade na minha mão...gosta muito de fazer carinho no meu rosto/cabelo mas não gosta que faça nela...levei cerca de dois meses pra conquistar a total confiança dela...mas só aceita se for comigo, com outras pessoas ela simplesmente foge e não sobe na mão de jeito nenhum. A segunda, que já veio mansa, é uma verdadeira "Maria vai com as outras"...mas não gosta muito de "conversar"...no que a primeira adora fazer! Acho que o importante é você, com calma e paciência, ir adquirindo a confiança dela...a minha eu tive sucesso sempre "comprando-a" com algum petisco que ela gosta!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.