Jump to content

Primeira Postura

Giuliana

Recommended Posts

Minha calopsita começou a primeira postura em 10/07, no fundo da gaiola. Coloquei um ninho e ela botou novamente dia 19/07 e começou o choco, hj fui fazer uma ovoscopia e vi que tem mais um ovinho. Os dois primeiros não estão galados. E muito provavelmente o terceiro tbm não esteja, pois ela fica 24 hrs no ninho e quando sai para comer ainda fica protegendo o ninho para o macho não entrar (abrindo as asas e querendo bicar ele). Gostaria de saber como proceder? Tiro o ninho?? Se deixo, até qdo?? Gratidão 🙏✨

14 minutos atrás, Giuliana disse:

Minha calopsita começou a primeira postura em 10/07, no fundo da gaiola. Coloquei um ninho e ela botou novamente dia 19/07 e começou o choco, hj fui fazer uma ovoscopia e vi que tem mais um ovinho. Os dois primeiros não estão galados. E muito provavelmente o terceiro tbm não esteja, pois ela fica 24 hrs no ninho e quando sai para comer ainda fica protegendo o ninho para o macho não entrar (abrindo as asas e querendo bicar ele). Gostaria de saber como proceder? Tiro o ninho?? Se deixo, até qdo?? Gratidão 🙏✨

Se em 10 dias o último ovo n estiver galado retire o ninho e descarte os ovos.

Tente deixar a tampa do ninho metade aberta p macho conseguir entrar tbm. 

• Obrigado 1

3 horas atrás, Andreina Leandro disse:

https://acalopsitainfo.blogspot.com/2013/08/choco-e-eclosao-de-ovos.html?m=1

Gente me ajudem!! Hoje estava vendo um dos ovinhos da minha calopsita está igual da foto “ ovo trincado e amassado que está neste link” e não entendi o por que não está piando, hoje completou 18 dias de choco.  

Olá, talvez ele tenha sido rachado acidentalmente pelo casal. Vc fez a ovoscopía? Ele tem filhote dentro? As chances dele nascer são poucas, porque ele pode se contaminar.