Jump to content

Primeira Postura


Giuliana

Posts Recomendados

Minha calopsita começou a primeira postura em 10/07, no fundo da gaiola. Coloquei um ninho e ela botou novamente dia 19/07 e começou o choco, hj fui fazer uma ovoscopia e vi que tem mais um ovinho. Os dois primeiros não estão galados. E muito provavelmente o terceiro tbm não esteja, pois ela fica 24 hrs no ninho e quando sai para comer ainda fica protegendo o ninho para o macho não entrar (abrindo as asas e querendo bicar ele). Gostaria de saber como proceder? Tiro o ninho?? Se deixo, até qdo?? Gratidão 🙏✨

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Giuliana disse:

Minha calopsita começou a primeira postura em 10/07, no fundo da gaiola. Coloquei um ninho e ela botou novamente dia 19/07 e começou o choco, hj fui fazer uma ovoscopia e vi que tem mais um ovinho. Os dois primeiros não estão galados. E muito provavelmente o terceiro tbm não esteja, pois ela fica 24 hrs no ninho e quando sai para comer ainda fica protegendo o ninho para o macho não entrar (abrindo as asas e querendo bicar ele). Gostaria de saber como proceder? Tiro o ninho?? Se deixo, até qdo?? Gratidão 🙏✨

Se em 10 dias o último ovo n estiver galado retire o ninho e descarte os ovos.

Tente deixar a tampa do ninho metade aberta p macho conseguir entrar tbm. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

3 horas atrás, Andreina Leandro disse:

https://acalopsitainfo.blogspot.com/2013/08/choco-e-eclosao-de-ovos.html?m=1

Gente me ajudem!! Hoje estava vendo um dos ovinhos da minha calopsita está igual da foto “ ovo trincado e amassado que está neste link” e não entendi o por que não está piando, hoje completou 18 dias de choco.  

Olá, talvez ele tenha sido rachado acidentalmente pelo casal. Vc fez a ovoscopía? Ele tem filhote dentro? As chances dele nascer são poucas, porque ele pode se contaminar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...