Jump to content

Minhas calopsitas não querem entrar na gaiola


Marianadgm

Posts Recomendados

Eu tenho 2 calopsitas novas .. uma de 3 meses e outra de 5 .. estou com elas faz uns 10 dias .. no 2 dia aqui é em elas saíram da gaiola as 8 da manhã e as 23h ainda não tinham entrado .. então coloquei elas na gaiola mas elas me bicaram muito e depois disso não sairam mais da gaiola mesmo que ela ficava aberta todo dia .. aí no sábado (já fazia uma semana que estavam em casa ) elas saíram andaram no chão e depois subiram na gaiola .. e a noite não voltaram.   E como estou no processo de conquistar a confiança delas eu não peguei mais a força .. só que hj já e quarta e elas ainda não entraram na gaiola .. ela tem 2 portas grandes com puleiros nas laterais .  Elas escalam a gaiola na parte da frente e sobe de novo mais ei oque fazer .. será que vou ter que por a força de novo ? Será que elas não querem entrar ou não sabem ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, calopsitas não podem ficar soltas o tempo todo, aqui tem vários relatos de acidentes com calopsitas que ficavam soltas. Vc tem que ter um horário pra poder soltar sempre com sua supervisão. 

Por isso não querem entrar, vc tem que mostra-las que o lugar delas é na gaiola, e a gaiola tem que ser espaçosa, e não pode ser redonda. Elas vão gritar no início, mas depois vão se acostumar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Não existe isso  de deixar calopsita solta para que voltem na gaiola quando quiserem. Quem dá as regras é você, acostume deixa-las soltas sob sua supervisão sempre na mesma hora do dia por ex: quando acorda e fim do dia, demais horários ficam na gaiola com brinquedos. Procure fixar essa rotina tanto para brincar quanto para alimentá-las.

Jamais deixe suas aves soltas durante a noite, no menor descuido acidentes graves acontecem.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/07/2019 at 10:18, Ninha disse:

Bom dia,

Não existe isso  de deixar calopsita solta para que voltem na gaiola quando quiserem. Quem dá as regras é você, acostume deixa-las soltas sob sua supervisão sempre na mesma hora do dia por ex: quando acorda e fim do dia, demais horários ficam na gaiola com brinquedos. Procure fixar essa rotina tanto para brincar quanto para alimentá-las.

Jamais deixe suas aves soltas durante a noite, no menor descuido acidentes graves acontecem.

Boa sorte.

Ninha*

Obrigada por responder , então devo colocá-las todos os dias até elas aprenderem a entrar sozinha né , qual a forma correta se pegá-las? .. pq elas ainda não vem no dedo.. eu estava com receio de pegá-las a força pq não queria que elas tivessem medo da minha mão , estamos na fase se amansar ainda .. uma delas eu acredito que tenha medo  a outra já vem pra bicar mesmo kk abre até a asa e grita kk

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Nos primeiros dias ou meses não é necessário tira-las da gaiola, apenas quando sentir que já tem um pouco de confiança em você.

Além disso, o recomendado é deixar a gaiola aberta em um comodo fechado com sua supervisão (um quarto por exemplo).

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

10 hours ago, Marianadgm said:

Obrigada por responder , então devo colocá-las todos os dias até elas aprenderem a entrar sozinha né , qual a forma correta se pegá-las? .. pq elas ainda não vem no dedo.. eu estava com receio de pegá-las a força pq não queria que elas tivessem medo da minha mão , estamos na fase se amansar ainda .. uma delas eu acredito que tenha medo  a outra já vem pra bicar mesmo kk abre até a asa e grita kk

Pega elas com um pano, elas direcionam o ódio delas para o pano e não associam com a sua mão. É engraçado mas é verdade. rs Se eu entro no viveiro com um pano na mão as minhas já ficam em alerta. rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...