Jump to content

O que dar para minha calop?


Luiz Carlos

Posts Recomendados

Olá, vc pode dar frutas e verduras, alguns legumes, osso de siba, ovo cozido as vezes, farinhada, ração extrusada. Tem uma tabela de alimentos liberados e proibidos, pesquise por ela, pela lupa lá encima 👆

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Luiz Carlos disse:

Boa tarde. Além da ração o que posso oferecer para minhas calopsitas? Vi no you tube mas alguns dizem q pode isso ou aquilo outros contradizem e fico com medo de da e não fazer bem.

Leia pra ter uma ideia.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Luiz Carlos disse:

Boa tarde. Além da ração o que posso oferecer para minhas calopsitas? Vi no you tube mas alguns dizem q pode isso ou aquilo outros contradizem e fico com medo de da e não fazer bem.

Boa tarde

Tive essas duvidas pesquisas e cada um fala uma coisa.

Se vc adquiriu sua ave de um criador ele deveria ter te orientando o que elas estão acostumadas a comer.

O mix de sementes a ração extrusada e a farinhada. Pra mim é a base para se começar. 

Vc terá que ter paciência para introduzir outra alimentação oferecendo todos os dias até que elas se acostumem a comer.

Vc pode oferecer couve, rúcula, almeirão, escolha um desses e de todos os dias. Outros alimentos como frutas.

Vc pode colocar de manhã às folha e de tarde as frutas e observe o que elas comem. Procure colocar sempre o mesmo alimento por uma semana ou até ver se elas estão comendo.

Milho e ovo eu ofereço as minhas só no período de reprodução e alimentação dos filhotes. Fica a critério geralmente a cada 15 dias.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...