Rennata Dantas Postado 25 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 Bom dia pessoal! Tenho um casal de calopsita, e eles estão com 2 filhotes, e eu vinha acompanhando, e percebia que os dois estavam alimentados, quando hoje fui verificar vi que o mais velhos que deve está com 14 dias estava com o papo muito cheio e o mais novo sem nada, o que faço? Outra coisa a casa está muito suja de Coco, eu devo limpar... pq o mais novo e como se ele estivesse com o bico e o nariz sujo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 Boa tarde Provavelmente o mais velho não está deixando ele comer vc pode estar ajudando com papinha ou sempre que possível deixar o mais novo na frente do mais vê pra ver se ele consegue ser alimentado pelos pais. O ninho pode ser limpo com 10 dia do nascimento dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rennata Dantas Postado 25 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 Obrigada, me ajudou muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 28 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2019 Quando os filhotes nascem com intervalo grande de dias de um para o outro costuma ocorrer isso...o mais velho se alimenta mais que o caçula...isso pode chegar ao ponto do mais novo simplesmente morrer de fome. É bom você reforçar a alimentação do mais novo dando pra ele papa para filhotes no bico. Tem criadores que tira o filhote maior do ninho para os pais tratarem mais do menor, mas pode ocorrer o contrário, do maior por estar fora do ninho ser o mais alimentado pelos pais como também dos pais alimentarem o menor e o maior passar fome. O mais seguro é reforçar a alimentação dele com a papa! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.