Jump to content

Me ajudem.


Rennata Dantas

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Tenho um casal de calopsita, e eles estão com 2 filhotes, e eu vinha acompanhando, e percebia que os dois estavam alimentados, quando hoje fui verificar vi que o mais velhos que deve está com 14 dias estava com o papo muito cheio e o mais novo sem nada, o que faço? Outra coisa a casa está muito suja de Coco, eu devo limpar... pq o mais novo e como se ele estivesse com o bico e o nariz sujo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde 

Provavelmente o mais velho não está deixando ele comer vc pode estar ajudando com papinha ou sempre que possível deixar o mais novo na frente do mais vê pra ver se ele consegue ser alimentado pelos pais.

O ninho pode ser limpo com 10 dia do nascimento dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando os filhotes nascem com intervalo grande de dias de um para o outro costuma ocorrer isso...o mais velho se alimenta mais que o caçula...isso pode chegar ao ponto do mais novo simplesmente morrer de fome. É bom você reforçar a alimentação do mais novo dando pra ele papa para filhotes no bico. Tem criadores que tira o filhote maior do ninho para os pais tratarem mais do menor, mas pode ocorrer o contrário, do maior por estar fora do ninho ser o mais alimentado pelos pais como também dos pais alimentarem o menor e o maior passar fome. O mais seguro é reforçar a alimentação dele com a papa!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...