Jump to content

Calopsitas fazendo som estranho


Stephanysantos2411

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Tenho duas calopsitas, uma com três meses e a outra não sei a idade exata, mas aparenta ter menos de um ano. A questão é, ontem o filhote de três meses começou a fazer um som estranho (não é aquele chiado típico de filhotes), mas um som que se assemelha a um "pru". Ele faz quando a outra calopsita grita, como se estivesse respondendo e fez hoje quando eu estava oferecendo alguns pedaços de milho e parei de oferecer. Ele nunca fez esse som, e também não é sempre que faz. Normalmente ele também não grita como a calopsita mais velha, mas assovia um "fiui". Ele está comendo e bebendo normalmente, as fezes estão ok e está bem ativo. Será que está tentando imitar algo que ouviu? Me deixou um pouco preocupada, porque nunca tinha escutado antes. Obrigada. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não sou um expert pra diagnosticar o que pode ser esse piado estranho, mas o principal: A calopsita está aparentemente saudável?...pelo que você descreveu está, então acho que não seja algo que tenha que se preocupar. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia, obrigada mesmo assim por responder. Me preocupei a toa, ele está aprendendo a cantar alguma coisa mesmo, ontem estava todo empolgado a noite escutando uma música e tentando cantar. Mas ainda é bem desafinado kkkk ainda não entendi o que é, mas o barulho que ele estava fazendo faz parte. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.