Jump to content

Banho de Sol

Leandro Éber

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?
Tenho uma calopsita macho, ela passa o dia todo no meu quarto, o poleiro de galho que fiz pra ela, não fica na gaiola as vezes nem pra dormir. Mas quando coloco ela pra dar o banho de sol, ela fica procurando sombra, parece que não gosta.

Minha dúvida é se eu deixo ela no sol mesmo não querendo ou deixo ela a vontade ??

OBS: Ela fica no meu quarto ao meu lado, não fica sozinha. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia Leandro,

O ideal é deixar sua ave pegar sol direto nela (atrás de vidros de janelas por exemplo não absorve vitaminas).

Pessoal comenta que deve-se deixar a gaiola com um pouco de sombra, caso a ave queira se esquivar do calor ela tem onde se abrigar.

No meu caso como deixo eles no sol pouco tempo (máximo 15 minutos no sol fraco) deixo a gaiola toda no sol, caso contrário eles se esquivam e já querem sair xD.

Acho que vai do seu bom senso, se deixar elas a vontade, como ela é acostumada dentro de casa provavelmente não vai querer ficar e sol é muito importante para a saúde.

Ninha*

Link para compartilhar

Obrigado Ninha, minha dúvida era essa mesmo, estava com medo de deixar ela o tempo todo no sol e estar fazendo algum mal á ela. 

Sim, sempre deixo ela na gaiola no sol direto (com metade na sombra), ou no pé de girassol que tem aqui em casa. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.