Jump to content

Banho de Sol

Leandro Éber

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?
Tenho uma calopsita macho, ela passa o dia todo no meu quarto, o poleiro de galho que fiz pra ela, não fica na gaiola as vezes nem pra dormir. Mas quando coloco ela pra dar o banho de sol, ela fica procurando sombra, parece que não gosta.

Minha dúvida é se eu deixo ela no sol mesmo não querendo ou deixo ela a vontade ??

OBS: Ela fica no meu quarto ao meu lado, não fica sozinha. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia Leandro,

O ideal é deixar sua ave pegar sol direto nela (atrás de vidros de janelas por exemplo não absorve vitaminas).

Pessoal comenta que deve-se deixar a gaiola com um pouco de sombra, caso a ave queira se esquivar do calor ela tem onde se abrigar.

No meu caso como deixo eles no sol pouco tempo (máximo 15 minutos no sol fraco) deixo a gaiola toda no sol, caso contrário eles se esquivam e já querem sair xD.

Acho que vai do seu bom senso, se deixar elas a vontade, como ela é acostumada dentro de casa provavelmente não vai querer ficar e sol é muito importante para a saúde.

Ninha*

Link para compartilhar

Obrigado Ninha, minha dúvida era essa mesmo, estava com medo de deixar ela o tempo todo no sol e estar fazendo algum mal á ela. 

Sim, sempre deixo ela na gaiola no sol direto (com metade na sombra), ou no pé de girassol que tem aqui em casa. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.