Jump to content

Calopsita com a pata pra traz e roxinha


Katiely Pereira

Posts Recomendados

Minha calopsita hoje agarrou a patinha no lençol que coloco pra cobrir a gaiola durante a noite( coloco por causa do frio) e agora está com a patinha pra traz e ela está roxinha e não se meche. Ela não consegue nem mecher a pata. Alguém tem alguma dica que eu possa fazer pra ajudar ela? 

IMG-20190730-WA0003.jpg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Katiely Pereira disse:

Minha calopsita hoje agarrou a patinha no lençol que coloco pra cobrir a gaiola durante a noite( coloco por causa do frio) e agora está com a patinha pra traz e ela está roxinha e não se meche. Ela não consegue nem mecher a pata. Alguém tem alguma dica que eu possa fazer pra ajudar ela? 

IMG-20190730-WA0003.jpg

Leve ao veterinário pra ontem.

Vou aproveitar pra elaborar um raciocínio aqui em relação ao frio:

Se seu viveiro/gaiola fica dentro de casa, longe de correntes de ar, em lugar sossegado, eu nao vejo necessidade de cobrir a gaiola por causa de frio, pois as aves tem penas e sabem se virar nesse quesito. A nao ser que seja uma temperatura congelante, daquelas q empedram água, nao acho q as aves vao morrer de frio (ISSO SE ESTIVEREM DENTRO DE CASA).
E se forem aves com filhotes, até entendo. Mas por isso msm nao recomendo reproduzir no inverno/outono, só em final e começo de ano. 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Nascimento disse:

Leve ao veterinário pra ontem.

Vou aproveitar pra elaborar um raciocínio aqui em relação ao frio:

Se seu viveiro/gaiola fica dentro de casa, longe de correntes de ar, em lugar sossegado, eu nao vejo necessidade de cobrir a gaiola por causa de frio, pois as aves tem penas e sabem se virar nesse quesito. A nao ser que seja uma temperatura congelante, daquelas q empedram água, nao acho q as aves vao morrer de frio (ISSO SE ESTIVEREM DENTRO DE CASA).
E se forem aves com filhotes, até entendo. Mas por isso msm nao recomendo reproduzir no inverno/outono, só em final e começo de ano. 

Ooi, então meu casal de calopsita começou a cruzar em março como já tinha o ninho no viveiro eles chocaram e saiu 4 filhotinho. E por isso cobrir o viveiro. O viveiro também fica do lado de fora da casa pois são grandes. 

Sobre o veterinário aqui na minha cidade não tem veterinário que cuide de pássaros, somente cão e gato :( e eles não puderam me ajudar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...