Jump to content

Periquito com calopsitas


Natália J

Recommended Posts

Ola, tenho 4 calopsitas, essa semana peguei um periquito que uma pessoa não queria para doar ele para alguém que cuidasse, porém peguei amor por ele, estou pensando em ficar com ele, estou deixando separado das minhas calopsitas para fazer a quarentena, será que depois posso deixar juntos? Já vi casos aqui no fórum de periquitos que arrancam as penas das calopsitas pois são agitados , por isso estou com dúvida, mais dá uma dó deixar ele sozinho. Outra coisa, todos os dias solto minhas calopsitas que tem as asas cortadas para saírem um pouco da gaiola , alguém tbm cria periquitos soltos com a asa cortada? Espero que possam me ajudar

Link to comment
Share on other sites

Olá, depende do temperamento de cada um... Os meus periquitos não ficam com as calopsitas porque eles são muito,  muito agitados kkk Eles amam correr atrás das calopsitas, cantam batendo o bico (o que é estranho para as calopsitas). Vc pode aparar as asas sim. Já fiz muito isso. Hj eles ficam em viveiros (prefiro aves ariscas), e dois são para praticar voo livre.

 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Coloque o periquito em uma gaiola pra quarentena e deixe próximo do viveiro/gaiola onde estão as calopsitas pra ver se eles se acostumam. 

Muitos não recomendam colocar aves maiores com aves menores, mas vai do comportamento de cada ave, existem as mais mansas e outras mais agressivas, então faça uma análise ou teste colocar o periquito junto delas por um dia pra ver como eles reagem.

Periquitos podem sim ter as asas cortadas e podem ser criados soltos também.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, MJujulieta disse:

Não recomendo. Tem comportamento mais agitado e não conseguem conviver bem com as calopsitas. 

Recentemente tentei juntar meus 2 periquitos com as 2 calopsitas, não deu muito certo kkk 

A periquitinha ficou puxando o rabo das calôs rsrs. Pelo menos ela fez o Tuníco fazer alguns exercícios fugindo dela.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ressuscitando o tópico, eu deixei ele junto com as Calopsitas e deu super certo, as vezes se estranham um pouco mais já até dormem no mesmo puleiro, quando as Calopsitas saem da gaiola ele fica chamando por elas kk, então no meu caso deu certo colocar junto.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Natália J disse:

Ressuscitando o tópico, eu deixei ele junto com as Calopsitas e deu super certo, as vezes se estranham um pouco mais já até dormem no mesmo puleiro, quando as Calopsitas saem da gaiola ele fica chamando por elas kk, então no meu caso deu certo colocar junto.

Olá, talvez sejam mais calmas que os meus kkkk 

Quando juntei, os periquitos tentaram puxar as penas das calopsitas. Que bom que deu certo aí! 

Edited by SAM 3
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Natália J disse:

Ressuscitando o tópico, eu deixei ele junto com as Calopsitas e deu super certo, as vezes se estranham um pouco mais já até dormem no mesmo puleiro, quando as Calopsitas saem da gaiola ele fica chamando por elas kk, então no meu caso deu certo colocar junto.

Ja tentou amansar o periquito? Vai q da certo 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Ja tentou amansar o periquito? Vai q da certo 

Ainda não tentei, pq não estou tendo muito tempo, e achei ele muito mais assustado do que calopsitas, ele já está com a asa cortada e ficando solto com as calopsitas mas raramente ele sai da gaiola. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...