Jump to content

Ajuda com meus casais


Luana Neves

Posts Recomendados

Olá pessoal sou nova por aqui e tenho algumas perguntas. 

Tenho um casal de calopsitas que botaram e deram filhotes 2x ano passado, esse ano não teve nenhuma postura, nem cruzaram. Isso é normal? O ninho está desde sempre na gaiola! Oq eu faço? 

PS: eles tiveram um susto muito grande com uma cachorrinha que entrou e tentou pegar eles na gaiola! 

 

Tenho uma fêmea que bota e choca desde o começo do ano,  já até joguei muitos ovos fora por não estar galado, agora coloquei o ninho e ela não entra, na realidade nenhum macho pegou ela ( que eu tenha visto), mesmo assim prendi ela com o macho que sempre fica com ela. Ele ficou super bravo a primeira vez que coloquei eles lá, nenhum dos outros podia chegar perto, inclusive estava batendo na fêmea. Agora tá normal, mas ela não entra, oq posso fazer? É com o tempo? 

Editado por Luana Neves
Palavra errada
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tenta mudar o ambiente, coloque eles em um local sem correntes de vento mas com luminosidade. 

Mude os poleiros, potes de água e comida. Reforce a alimentação, um ambiente com bastante alimentos é um bom lugar pra criar os filhotes. Longe de movimento e barulho.

Quanto tempo vc dá de uma postura à outra?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Luana Neves disse:

Olá, eles ficam em um banheiro que o chuveiro é desativado deixo eles no box e tem cortina.

Não dou tempo de postura.. eles ficam livres !! 

Seria bom se tivessem um descanso de 6 meses. Espere esse tempo, e vão fazendo mudanças no ambiente. 

Ofereça alimentos ricos em vitaminas, principalmente cálcio. 

Se possível poste uma foto do ambiente onde eles estão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...