Jump to content

Ajuda com meus casais

Luana Neves

Posts Recomendados

Olá pessoal sou nova por aqui e tenho algumas perguntas. 

Tenho um casal de calopsitas que botaram e deram filhotes 2x ano passado, esse ano não teve nenhuma postura, nem cruzaram. Isso é normal? O ninho está desde sempre na gaiola! Oq eu faço? 

PS: eles tiveram um susto muito grande com uma cachorrinha que entrou e tentou pegar eles na gaiola! 

Tenho uma fêmea que bota e choca desde o começo do ano,  já até joguei muitos ovos fora por não estar galado, agora coloquei o ninho e ela não entra, na realidade nenhum macho pegou ela ( que eu tenha visto), mesmo assim prendi ela com o macho que sempre fica com ela. Ele ficou super bravo a primeira vez que coloquei eles lá, nenhum dos outros podia chegar perto, inclusive estava batendo na fêmea. Agora tá normal, mas ela não entra, oq posso fazer? É com o tempo? 

Editado por Luana Neves
Palavra errada
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, tenta mudar o ambiente, coloque eles em um local sem correntes de vento mas com luminosidade. 

Mude os poleiros, potes de água e comida. Reforce a alimentação, um ambiente com bastante alimentos é um bom lugar pra criar os filhotes. Longe de movimento e barulho.

Quanto tempo vc dá de uma postura à outra?

Link para compartilhar

7 horas atrás, Luana Neves disse:

Olá, eles ficam em um banheiro que o chuveiro é desativado deixo eles no box e tem cortina.

Não dou tempo de postura.. eles ficam livres !! 

Seria bom se tivessem um descanso de 6 meses. Espere esse tempo, e vão fazendo mudanças no ambiente. 

Ofereça alimentos ricos em vitaminas, principalmente cálcio. 

Se possível poste uma foto do ambiente onde eles estão.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.