Jump to content

vendas de calopsitas


crisanelemes

Posts Recomendados

Olá Pessoal! Boa Tarde!

Estou querendo comprar duas calopsitas. Porém, gostaria de indicação de lugares na cidade de São Paulo, de criadores especificos, etc. Uma outra coisa - eu trabalho o dia todo e estou em casa apenas a noite e nos finais de semana. O comportamento das calopsitas como são neste sentido? Macho ou femea? 

Obrigada!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, calopsitas em geral macho ou fêmea gosta de uma companhia. Se ficam muito tempo sozinhas podem gritar muito e até ficarem estressadas, deprimidas. Elas gostam de atenção, vc precisa de um tempo pra cuidar da gaiola, limpar, trocar água diariamente, colocar comida soprar... São aves sensíveis, não podem tomar correntes de vento direta, e nem ficar em lugares abafados, necessitam da Luz solar, um bom banho de sol pela manhã duas ou três vezes na semana. Não é só de sementes que elas se alimentam. Algumas frutas e verduras são essenciais! 

Pesquise mais sobre as necessidades dessas aves, para ter certeza se está preparada! 

Boa sorte! 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, crisanelemes disse:

Olá Pessoal! Boa Tarde!

Estou querendo comprar duas calopsitas. Porém, gostaria de indicação de lugares na cidade de São Paulo, de criadores especificos, etc. Uma outra coisa - eu trabalho o dia todo e estou em casa apenas a noite e nos finais de semana. O comportamento das calopsitas como são neste sentido? Macho ou femea? 

Obrigada!!!

vão ajudar

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Como os colegas citaram pesquise primeiro, para ter certeza que quer uma ave como animal de estimação.

As fêmeas costumam ser mais quietas, os machos alguns quietos outros extremamente barulhentos, tenho dois e uma deles quase me deixa louca, as vezes grita o dia inteirinho. 😣

Cada ave tem personalidade própria. xD

Não são recomendados para crianças e nem para pessoas que não possuem muito tempo para dar atenção e devidos cuidados com higiene e alimentação.

Boa sorte!

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, crisanelemes disse:

Olá Pessoal! Boa Tarde!

Estou querendo comprar duas calopsitas. Porém, gostaria de indicação de lugares na cidade de São Paulo, de criadores especificos, etc. Uma outra coisa - eu trabalho o dia todo e estou em casa apenas a noite e nos finais de semana. O comportamento das calopsitas como são neste sentido? Macho ou femea? 

Obrigada!!!

Como você não fica muito presente em casa, por conta do trabalho, o ideal é realmente que você adquira duas Calopsitas pois uma com certeza se sentirá muito só...elas gostam de companhia! Se não pretende que elas procriem, o que no seu caso talvez seja o ideal pois você tem limitação de disponibilidade de tempo, o ideal é formar uma dupla ao invés de casal. Teoricamente os machos tendem a serem mais territorialistas e se forem adquiridos sem se conhecerem antes existe a possibilidade de um stress entre eles se ficarem em um viveiro/gaiola pequeno. Se bem que eu tenho duas fêmeas e a mais velha aceita a presença da outra, desde que não chegue muito perto dela! rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E tenha em mente que aves precisam dormir pelo menos 12h de sono por dia, então quando você chegar em casa depois de 18h horas, ela já vai estar dormindo (idealmente). Você só vai ter mais contato com ela nos fins de semana mesmo, caso não queira atrapalhar o sono dela.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...