Jump to content

Comportamento estranho.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, meu Tuníco está com um comportamento estranho depois que sua parceira faleceu.

Ele fica correndo pela grade e batendo as asas, e está muito agressivo, ele sempre foi bem bavinho mas agora ele quer atacar de longe...

Estou preocupado. Será estresse? 

O que eu faço? 

Há tem a filha dele em outra gaiola, será que é por causa dela?

  • Triste 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá,

Nunca passei por uma situação assim, mas sei que estresse em aves é possível, por muito menos meu Nicko se debate e corre de um lado para outro 😥.

Faz tempo que perdeu sua ave?

Eu tentaria dar mais atenção, petiscos, brinquedos. Talvez, se for possível  deixar a gaiola da filha mais próxima.

Pessoal com experiências parecidas poderão opinar melhor.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, meu Tuníco está com um comportamento estranho depois que sua parceira faleceu.

Ele fica correndo pela grade e batendo as asas, e está muito agressivo, ele sempre foi bem bavinho mas agora ele quer atacar de longe...

Estou preocupado. Será estresse? 

O que eu faço? 

Há tem a filha dele em outra gaiola, será que é por causa dela?

Depois q cresce n existe mais paternidade nem nada. Filho vira concorrente, mesmo sendo parte do bando.

Mande uma foto deles.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Ninha disse:

Faz tempo que perdeu sua ave?

No início do mês passado 😢

 

1 hora atrás, Nascimento disse:

Mande uma foto deles.

 

Screenshot_2019-07-26-14-01-55-1.png

Ele fica a maior parte do tempo aí gritando ela. E quando vou tirar a comida ele tenta beliscar...

A fêmea tem 8 meses e responde ao chamado dela, eles ficam se gritando o tempo todo. Até já pensei em juntar mas aí vem o problema de consangüinidade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 hours ago, SAM 3 said:

Essa é a filha:

20190724_115910-1.jpg

Eles ficavam juntos antes? Você pode tentar colocar ela mais longe dele, onde não se vejam. Isso, por um tempo, até ele se acostumar. Ele deve estar incomodado pela separação e pelo fato de ter perdido a fêmea. A tendência é ele se acalmar. Você pode tentar arrumar um novo par pra ele tb. Eu deixaria ele mais longe dela e num ambiente mais calmo. Coloca aqueles vídeos do youtube com passarinhos cantando que o pessoal usa pra relaxamento, sabe? Quando eu tinha só uma, eu colocava pra ela e ela ficava prestando atenção. rs

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, eles não ficam juntos desde novembro do ano passado kkk

Eu peguei ela filhote e cuidei na papa.

Eles estão separados, mas em todo lugar eles conseguem se comunicar. Parece até que eles conversam por mensagens, é impressionante!

Vou ver se eu consigo outra fêmea. Aí eles vão se conhecendo durante a quarentena. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pois é, o fato de ouvir ela pode o estar estressando, não por ela, mas por conta dele ter perdido a fêmea. Aí eles ficam se chamando. Alguns machos ficam chamando tudo que é calopsita que eles ouvem, mesmo longe. Como ele tá sozinho, ele fica mais agitado, quando eles estão com o par deles, diminui esse interesse por outras aves de longe. Pelo menos aqui é assim. Fazer outro casal, caso ele aceite, pode resolver. Ou então com o tempo ele vai acalmando.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eles não ficam juntos desde novembro do ano passado kkk

Eu peguei ela filhote e cuidei na papa.

Eles estão separados, mas em todo lugar eles conseguem se comunicar. Parece até que eles conversam por mensagens, é impressionante!

Vou ver se eu consigo outra fêmea. Aí eles vão se conhecendo durante a quarentena. 

Isso é o dia todo? pq se for em determinados horários é comum. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Nascimento disse:

Isso é o dia todo? pq se for em determinados horários é comum. 

Em todo momento! Quem me dera se fosse em determinados horários kkk

Eu coloquei alguns brinquedos pra ele, mas ele não deu atenção. Quando é de manhã e à tardezinha (quando eles acordam e dormem) ele fica cantando umas coisas que eu nunca ouvi. E fica dando uns gritos no fundo da gaiola. Gritos diferentes como se estivesse agarrando ele, e fica piando igual despertador.

Eu pesquisei sobre e vou observar se ele está se alimentando direito, pode ser "depressão". Ou ele quer formar casal com a filha.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu colocaria os dois juntos e observaria. Ele deve estar sentindo falta de uma companhia, não necessariamente de uma parceira. Não creio que nesse momento ele pense em acasalamento Precisa de outra ave com quem interagir, porque não está acostumado a ficar sozinho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia,

Olha, eu não juntaria se já estivesse pensando em separar para dar lugar a outra fêmea. Aí será um problema para acostumar os dois.

(Não sei se estou certa, mas é minha opinião, quando deixo os meus separados percebo que sofrem).

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.