Jump to content

Calopsita bicando


JoaoVictor57

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita mansa e sou novo com calopsitas, quando vou pegar ela no dedo fica bicando e acaba não deixando pega-lá. Quando faço carinho na cabeça ela deixa tranquilo, mas basta esticar o dedo para que ela suba que já bica as vezes até forte...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, JoaoVictor57 disse:

Comprei uma calopsita mansa e sou novo com calopsitas, quando vou pegar ela no dedo fica bicando e acaba não deixando pega-lá. Quando faço carinho na cabeça ela deixa tranquilo, mas basta esticar o dedo para que ela suba que já bica as vezes até forte...

Acho que o que está acontecendo é falta de confiança, você ainda não conquistou a confiança dela por completo. Experimenta "comprá-la" com algum petisco que ela gosta muito...estimulando ela a aceitar seu dedo-poleiro pra ganhar o petisco. Elas são inteligentes e aprendem rápido! Quando puder posta fotos dela pra gente ver!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Dôdoi disse:

Acho que o que está acontecendo é falta de confiança, você ainda não conquistou a confiança dela por completo. Experimenta "comprá-la" com algum petisco que ela gosta muito...estimulando ela a aceitar seu dedo-poleiro pra ganhar o petisco. Elas são inteligentes e aprendem rápido! Quando puder posta fotos dela pra gente ver!!!

8 minutos atrás, Dôdoi disse:

Acho que o que está acontecendo é falta de confiança, você ainda não conquistou a confiança dela por completo. Experimenta "comprá-la" com algum petisco que ela gosta muito...estimulando ela a aceitar seu dedo-poleiro pra ganhar o petisco. Elas são inteligentes e aprendem rápido! Quando puder posta fotos dela pra gente ver!!!

Muito obrigado, vou tentar fazer isso, estou com ele vai fazer uma semana, não sei se estou sendo muito ansioso mas estou indo com calma, conquistando aos poucos dando carinho e pelo menos 2 vezes eu tento para que suba no meu dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vc tem que ter paciência! 

Para ela subir no dedo vc tem que ensinar. E ela ainda tem medo, é tudo muito novo pra ela, ambiente, vc etc.

Lembre-se de aparar as asas! 

Deixe a ave à vontade em sua presença. Dê petiscos para cada vez que ela te obedecer. Não pegue por cima. Evite assusta-la.

Não force a saída dela da gaiola, deixe ela sair quando ela estiver se sentindo segura.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@JoaoVictor57

Além do que os colegas falaram, tente colocar a gaiola no chão e sentar do lado com as pernas esticadas, abra a porta da gaiola e deixe a ave sair sozinha, vai oferecendo petiscos, aos poucos ela poderá subir na sua perna, deixe ela quieta sem forçar carinho apenas fique sentado. Se a ave se sentir a vontade vai começar se coçar (se limpar), poderá ficar em um pé só, com muita calma e paciência você vai ver que funciona sim. Faça isso em um dia que você tenha tempo para ficar curtindo sua ave.

Uma dica legal que acabo esquecendo de comentar com pessoal novo que funcionou comigo: Estabeleça um barulhinho que sirva como uma espécie de código/comunicação entre você e sua ave, pode ser um assobio uma palavrinha ou um outro barulinho, assim cada vez que você se aproximar da gaiola e muitas vezes até no escuro a ave saberá que é você, isso evita até que a ave se debata na gaiola.

Vou explicar: Eu e meu esposo nos aproximamos da gaiola (muitas vezes coberta a noite) fazendo barulho como se tivesse mandando beijinhos para nossos pequenos, além disso todos os dias de manhã dou bom dia e chamo eles de passarinho. Adivinha o que eles aprenderam a fazer? falar passarinho e mandar beijinhos.... esse é nosso "código". Quando abro a porta do quarto já faço esse barulho, já é costume, assim eles não se assustam, já sabem que somos nós chegando.

Boa sorte.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...