Marcela Faria Posted August 6, 2019 Share Posted August 6, 2019 Olá, gostaria de uma ajudinha, minha calopsita está com as penas nas costas bem feias , me falaram que poderia ser doença cheguei a leva- lá ao veterinário e ele disse que é normal e que ela estaria trocando as penas. Podem me ajudar , a tirar essa duvida sobre o que pode ter acontecido para essas penas estarem estranhas assim ... obrigada pela atenção. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted August 6, 2019 Share Posted August 6, 2019 Bom dia Marcela, Onde você deixa a sua ave? por um acaso ela fica na gaiola na cozinha? ou próxima a panelas? Ninha* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcela Faria Posted August 7, 2019 Author Share Posted August 7, 2019 Fica na cozinha . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted August 7, 2019 Share Posted August 7, 2019 Bom dia @Marcela Faria Então, eu já tinha lido na internet e a veterinária confirmou: Calopsitas não devem ficar na cozinha, próximas a panelas pois emitem uma substância extremamente tóxica para as aves sendo que prejudica os pulmões e ainda por cima deixa as penas com um aspecto seboso, essa substância gruda nas penas, isso também irrita a ave e pode causar doenças. Os materiais tóxicos são as panelas de teflon, de alumínio, inox, entre outros. Depois que descobri isso troquei minhas panelas por panelas de cerâmica (que a princípio não emitem gases) que são muito melhores para nossa saúde inclusive. Além disso, passei a deixar minhas aves na sala e em alguns momentos do dia no quarto, sempre longe das panelas. Pesquise sobre isso, troque sua ave de local (eu quase adoeci os meus pequenos por não saber disso ) Segue um link com algumas informações, na internet você vai encontrar muito mais. http://www.revistaveterinaria.com.br/intoxicacao-de-aves-domesticas-por-panelas-de-teflon/ Mande notícias. Ninha* 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcela Faria Posted August 7, 2019 Author Share Posted August 7, 2019 Muito obrigada pelas informações , vou pesquisar sim e imediatamente retira-la da cozinha. Bjos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dôdoi Posted August 8, 2019 Share Posted August 8, 2019 Exatamente como a Ninha disse...Calopsita, e qualquer outro animal, não deve ficar em locais que tenham gordura proveniente de alimentos, faz muito mal para eles!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts