Jump to content

Penas estranhas

Marcela Faria

Recommended Posts

Olá, gostaria de uma ajudinha, minha calopsita está com as penas nas costas bem feias , me falaram que poderia ser doença cheguei a leva- lá ao veterinário e ele disse que é  normal e que ela estaria trocando as penas. Podem me ajudar , a tirar essa duvida sobre o que pode ter acontecido para essas penas estarem estranhas assim  ... obrigada pela atenção.  

20190806_085335_Easy-Resize.com.jpg

• Triste 1

Bom dia @Marcela Faria

Então, eu já tinha lido na internet e a veterinária confirmou: Calopsitas não devem ficar na cozinha, próximas a panelas pois emitem uma substância extremamente tóxica para as aves sendo que prejudica os pulmões e ainda por cima deixa as penas com um aspecto seboso, essa substância gruda nas penas, isso também irrita a ave e pode causar doenças. Os materiais tóxicos são as panelas de teflon, de alumínio, inox, entre outros.

Depois que descobri isso troquei minhas panelas por panelas de cerâmica (que a princípio não emitem gases) que são muito melhores para nossa saúde inclusive.

Além disso, passei a deixar minhas aves na sala e em alguns momentos do dia no quarto, sempre longe das panelas.

Pesquise sobre isso, troque sua ave de local (eu quase adoeci os meus pequenos por não saber disso 😥)

Segue um link com algumas informações, na internet você vai encontrar muito mais.

http://www.revistaveterinaria.com.br/intoxicacao-de-aves-domesticas-por-panelas-de-teflon/

Mande notícias.

Ninha*

• Gostei 1

Exatamente como a Ninha disse...Calopsita, e qualquer outro animal, não deve ficar em locais que tenham gordura proveniente de alimentos, faz muito mal para eles!!

• Gostei 1