Jump to content

Aprendendo a cantar

Maikon

Recommended Posts

3 horas atrás, Maikon disse:

Eu tenho uma calopsita ela tem uns 2 meses e pouco e ela não canta ainda não fala nem nada 

Maikon, vai muito do aprendizado que ela receber...as fêmeas somente assoviam (algumas muito) e os machos costumam cantar. A quanto tempo você está com ela? 

Olá, aqui os filhotes machos começam a imitar o pai com 3 meses.

Talvez o seu não canta ainda porque não tem um "professor". Ou porque é fêmea.

Dependerá do seu esforço e do interesse da ave, o meu aqui só canta o que inventa, e vai passando para os filhotes.

• Gostei 1

23 horas atrás, Maikon disse:

Como saber se tá na muda das penas?

8 horas atrás, Dôdoi disse:

Maikon, vai muito do aprendizado que ela receber...as fêmeas somente assoviam (algumas muito) e os machos costumam cantar. A quanto tempo você está com ela? 

Eu tenho a 2 meses e pouco 

8 horas atrás, Maikon disse:

Eu tenho a 2 meses e pouco 

Se ja ta com vc a 2.5 meses e n pegou ele bbzinho começando a criar penas p criar na papa entao ja ta com media de 4 meses no mínimo pq eles aprendem comer sozinhos de 45 a 60 dias. 

Ja era p estar cantando ou ensaiando canto... Dependendo da mutação da p saber se é macho ou femea pela aparência, posta foto ae p nós vermos o bichão :)

E aí da pra saber já se e macho ou fêmea? 20190806_071822_compress60.jpg

21 minutos atrás, Jhow disse:

Se ja ta com vc a 2.5 meses e n pegou ele bbzinho começando a criar penas p criar na papa entao ja ta com media de 4 meses no mínimo pq eles aprendem comer sozinhos de 45 a 60 dias. 

Ja era p estar cantando ou ensaiando canto... Dependendo da mutação da p saber se é macho ou femea pela aparência, posta foto ae p nós vermos o bichão :)

Eu comprei ele filhote o cara disse que tinha mais ou menos um mês aí eu tô contando o tempo que ele tá comigo com o que o cara me falou tive que alimenta ele na papa aí depois coloquei ele com uma da minha amiga pra ele aprender a comer sozinho 

Edited by Maikon
  • Gostei 1

3 minutos atrás, Maikon disse:

Eu ariscaria em dizer q é femea pq tem muito perolado, mas é pequeno ainda entao pode mudar. Os machos qndo vao crescendo vao perdendo o perolado,(essas manchinhas nas penas) apos 1° muda de penas eles perdem pouco, muito ou todo o perolado. 

Somando com o fato de n tarem cantando ( nem todos cantam musicas, as vezes é monte de coisa embolada)

Faz assim, pesquisa video de calo cantando fiufiu (video de 15 min acima) bota o celular com o video rodando e deixa la umas 3 vezes por dia no minimo (qnto mais melhor) 

Se em 1 semana n tiver repetindo o assovio fiufiu é femea... Se repetir vc muda p outra musica, atirei o pau no gato, família adams, hino nacional etc.

Obs. Com a política atual e dos últimos anos n recomendo ensinar a calo o hino nacional pois podem aprender a roubar ração kkkk brinks

12 minutos atrás, Maikon disse:

Eu comprei ele filhote o cara disse que tinha mais ou menos um mês aí eu tô contando o tempo que ele tá comigo com o que o cara me falou tive que alimenta ele na papa aí depois coloquei ele com uma da minha amiga pra ele aprender a comer sozinho 

Então espera mais um pouco e vai fazendo o lance do vídeo. Melhor do q vc ficar rouco assoviando pela casa kkkk 

8 horas atrás, Maikon disse:

Maikon, pode ser fêmea...mas também pode ser macho! Acho que a certeza virá na próxima muda de penas...mas uma coisa é certa: Macho ou Fêmea sua Calopsita é muito bonita, parabéns!!!

6 horas atrás, Dôdoi disse:

Maikon, pode ser fêmea...mas também pode ser macho! Acho que a certeza virá na próxima muda de penas...mas uma coisa é certa: Macho ou Fêmea sua Calopsita é muito bonita, parabéns!!!

Muito obrigado😁