Jump to content

Rabo arrancado


Lexgard

Posts Recomendados

Ola boa noite, hoje minha calopsita se grudou no cola ratos, arrancou 100% da calda, e algumas penas da asas e saiu sangue de uma das asas, eu joguei polvilho antisséptico, isso foi as 23:00 e até agora 23:53 ela não para de futicar as asas, ele ficou meio grog uns 20 min após o contato com o cola rato, reagiu meio zonza dentro da gaiola, mas após uns 20 min ela andou pelo quarto e subiu no meu tênis ( onde ele acasala e fica a maior parte do tempo ) e apaguei a luz ela foi para cima da gaiola onde normalmente dorme, agora ela está rangendo o bico e se coçando, galera da um help por favor, esse bixo e o segundo amor da vida da minha avó, tem até o jeito é algumas manias dela.   Obrigado e boa noite 

34C62538-0190-4CB2-A516-CC35F031A9F5.jpeg

F6340F23-09FA-4E54-9EDD-D4DC142FC9DF.jpeg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Quase surucou a coitada...

Ela não parece mal, não sei se na composição da cola rato tem alguma toxina. (Até eu já me prendi em uma kkk).

Mas algo de errado NÃO está certo...

Vcs deixam ela solta pela casa?

Se ela fica solta ela corre o risco de perigo constante, o ideal seria ter um tempo pra soltar em SUPERVISÃO do tutor. Ela fica entrando no seu tênis... Já pensou se alguém colocar ele pra lavar com a calopsita dentro? Nada agradável!

Se ela não gosta de ficar na gaiola, arruma um viveiro um pouco maior, aí ela fica mais à vontade! 

Boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Desculpas mas por ser o segundo amor da sua avó ela está sendo mal cuidada! 😥

Nada de deixar calopsita solta, muito menos a noite.

Qualquer hora coisa muito pior poderá acontecer.

Leia dicas de como criar calopsitas aqui no blog.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 8/7/2019 at 6:06 AM, SAM 3 said:

Mas algo de errado NÃO está certo... 

Tadinha. rs Mas ela realmente não parece mal, não. Parece que ainda tem cola nas unhas dela, eu imagino que essa cola tenha veneno, né? Então seria bom limpar direitinho, até pq ela mesma vai tentar tirar e se comer pode (deve) ser fatal.

Link para compartilhar
Share on other sites

As penas crescem de novo depois de alguns dias ou semanas, então não é algo assim tão preocupante, apesar que deve ser uma dor horrível. Limpe bem com um pano ou algodão úmido os lugares onde a cola pegou pra que ela não acabe ingerindo isso ao tentar limpar as penas por si mesma.

Mais uma coisa: Não seja irresponsável, nada de deixar calopsita solta o dia todo. Solte apenas durante 1 ou 2 horas só quando você estiver por perto, não deixe jamais ela sozinha andando pela casa ou se enfiando em coisas porque algum dia alguém pode acabar esmagando ou pisando nela e isso não seria nada agradável.

Durante a noite o lugar dela é na gaiola, se ela gosta de ficar andando por aí compre ou construa um viveiro pra que ela possa ter espaço suficiente pra andar sem que corra riscos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...