Jump to content

Diversidade genetica


Posts Recomendados

Então, esses últimos dias venho pensando sobre esse fator de genética, e acabei pensando que o meu casal de calopsita (por enquanto tenho somente um casal) fizer 2 filhotes (por exemplo um macho e a outra femea) vai acabando cruzamento de irmãos o que não é muito benéfico no futuro devido a necessidade da diversidade genetica, portanto comprei mais 1 casal para que não haja problemas no futuro, estou correto sobre isso ou esse fato so ocorre em aves de maior porte/raridade 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, apesar de alguns criadores não ligar para isso, eu prefiro evitar. Até porque notei que todos os meus filhotes lutinos nasceram muito menores que os pais.

Os pais não eram parentes, mas os pais da fêmea são dois lutinos irmãos, e os pais do macho eram irmãos macho lutino pérola e fêmea pérola. E os filhotes têm o rostinho menor, medem 23 cm apenas (o pai eu não medi, mas é bem maior). 

Há! E os dedos também são menores.

 

Não sei se é a genética ruim kkk Mas é o que observei! Me esquci de mencionar que o pai é pérola portador de lutino e a fêmea era lutino pérola.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sempre evite cruzamentos consanguíneos. Veja os exemplos dos cachorros. cruzaram tanto os coitados com irmaos e pais pra reforçar marcas características q queriam q qse todo cachorro de ''raça'' tem algum problema de câncer ou em órgão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando eu criava Curió a alguns anos atrás, cruzávamos o Pai com a Filha para fixarmos alguma característica do Pai. Sempre sempre gerava filhotes saudáveis! Cruzamento entre irmãos nunca fizemos por causa de problemas com a consanguinidade que é muito comum ocorrerem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...