Jump to content

Dúvida com farinhada


VanessaHollier

Posts Recomendados

Já faz algum tempo que introduzi a farinhada na alimentação dos meus pombos, e eles adoram. Não coloco pura no comedouro, mas juntamente com a mistura de sementes e extrusada (essa última vem em menor quantidade no pacote). Coloco 25% de farinhada e o resto completo com o mix.

Ofereço a farinhada da Biotron CC-2030 premium pra aves exóticas. É a base de ovos e contém vitaminas, minerais e aminoácidos, mesmas substancias já presentes no mix. 

Gostaria de saber quando e com que frequência vocês oferecem a farinhada pras suas calopsitas. Agradeço desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ofereço uma vez por semana, exceto quando eles estão alimentando  filhotes ( nestas ocasiões dou todo dia). Contém ovos e muita proteína, então pode sobrecarregar os rins da ave com o passar dos anos (ou seja, não é algo para fazer parte da alimentação diária deles). Mas como você dá em pequenas quantidades, não acredito que vá ter algum problema. É apenas minha opinião.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, VanessaHollier disse:

Já faz algum tempo que introduzi a farinhada na alimentação dos meus pombos, e eles adoram. Não coloco pura no comedouro, mas juntamente com a mistura de sementes e extrusada (essa última vem em menor quantidade no pacote). Coloco 25% de farinhada e o resto completo com o mix.

Ofereço a farinhada da Biotron CC-2030 premium pra aves exóticas. É a base de ovos e contém vitaminas, minerais e aminoácidos, mesmas substancias já presentes no mix. 

Gostaria de saber quando e com que frequência vocês oferecem a farinhada pras suas calopsitas. Agradeço desde já.

Para as minhas eu não dou farinhada...como fonte de proteína dou meio ovo cozido (com casca) pra cada um, uma vez por semana...além do Mix de sementes também forneço ração extrusada (deixo na gaiola á noite somente o pote de ração extrusada...foi a forma que encontrei para eles comerem quando amanhece, senão só comem o mix de sementes). e sempre dou uma verdura diferente por dia! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Dôdoi Ofereço a farinhada porque não dou ovo cozido.

No mix que eu compro já vem extrusada e eles adoram, é a primeira coisa que eles procuram. As vezes pego uma por uma e fico dando pra eles, eles se divertem pegando da minha mão. Realmente calopsitas e pombos são animais bem diferentes nos gostos pra comida. 😅

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, VanessaHollier disse:

@Dôdoi Ofereço a farinhada porque não dou ovo cozido.

No mix que eu compro já vem extrusada e eles adoram, é a primeira coisa que eles procuram. As vezes pego uma por uma e fico dando pra eles, eles se divertem pegando da minha mão. Realmente calopsitas e pombos são animais bem diferentes nos gostos pra comida. 😅

Sim, eu já tive alguns Pombo-Correio...em se tratando de estômago se parecem muito com avestruz! rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Só coloco farinhada pra eles quando estão chocando. Desde quando começam a acasalar até terminarem de alimentar os filhotes, eu deixo disponível todos os dias e eles adoram. Passou esse período, eles não comem farinhada mais. Antigamente eu deixava sempre, mas cheguei a conclusão que era inútil colocar fora da reprodução.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Malu disse:

Só coloco farinhada pra eles quando estão chocando. Desde quando começam a acasalar até terminarem de alimentar os filhotes, eu deixo disponível todos os dias e eles adoram. Passou esse período, eles não comem farinhada mais. Antigamente eu deixava sempre, mas cheguei a conclusão que era inútil colocar fora da reprodução.

Sim, também estou fazendo isso.

Também dizem que é bom pro amadurecimento de filhotes. Era o que eu oferecia pro meu filhote quando ele era menor, ele só conseguia comer painço puro, que não possui muitos nutrientes (acho eu), então colocava misturado pra que ele tivesse alguma fonte de vitamina, mineral, etc...

Link para compartilhar
Share on other sites

 

6 hours ago, VanessaHollier said:

Sim, também estou fazendo isso.

Também dizem que é bom pro amadurecimento de filhotes. Era o que eu oferecia pro meu filhote quando ele era menor, ele só conseguia comer painço puro, que não possui muitos nutrientes (acho eu), então colocava misturado pra que ele tivesse alguma fonte de vitamina, mineral, etc...

Sim, farinhada é bom quando os filhotes estão começando a comer sozinhos e ainda não aprenderam a abrir as sementes. Milho tb é ótimo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/08/2019 at 11:03, VanessaHollier disse:

Já faz algum tempo que introduzi a farinhada na alimentação dos meus pombos, e eles adoram. Não coloco pura no comedouro, mas juntamente com a mistura de sementes e extrusada (essa última vem em menor quantidade no pacote). Coloco 25% de farinhada e o resto completo com o mix.

Ofereço a farinhada da Biotron CC-2030 premium pra aves exóticas. É a base de ovos e contém vitaminas, minerais e aminoácidos, mesmas substancias já presentes no mix. 

Gostaria de saber quando e com que frequência vocês oferecem a farinhada pras suas calopsitas. Agradeço desde já.

Eu n ofereço mais e explico o pq aqui:

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237

Porém qnd oferecia fazia assim:

Como contém ovo e outras coisas mais gordurosas, no máximo, duas vezes na semana. Em pouca quantidade.

Mas em fase de reprodução mais vezes na semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...