Jump to content

Ave Silvestre: inhambu.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, eu peguei um pássaro que se parece pombo mas tem o rabinho curto.

Ele bateu no vidro com muita força e está atordoado. Está soltando muitas penas. Parece ferido.

Por ser uma ave silvestre e em risco de extinção eu queria saber se posso manter ele em uma gaiola até melhorar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu peguei um pássaro que se parece pombo mas tem o rabinho curto.

Ele bateu no vidro com muita força e está atordoado. Está soltando muitas penas. Parece ferido.

Por ser uma ave silvestre e em risco de extinção eu queria saber se posso manter ele em uma gaiola até melhorar? 

No título está como sendo um Inhambú ...seria essa a ave da foto abaixo?

Como você mesmo disse é uma Ave Silvestre,  o Ibama somente autoriza se a mesma for proveniente de criatório registrado. Mas nesse caso você a está mantendo para se recuperar de um acidente que sofreu...não creio que seja problema!

Inhambu.jpg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu peguei um pássaro que se parece pombo mas tem o rabinho curto.

Ele bateu no vidro com muita força e está atordoado. Está soltando muitas penas. Parece ferido.

Por ser uma ave silvestre e em risco de extinção eu queria saber se posso manter ele em uma gaiola até melhorar? 

Olá,

Pode sim. Porque você não está colocando ela na gaiola porque quer prender, manter ela com você, é só pra ela melhorar e voltar pra natureza, então não tem problema.

"Parece um pombo mas com rabo curto"... Isso me fez lembrar de quando ocorreu o acidente com a minha pomba fêmea e ela ficou sem rabo, meu pai dizia que parecia uma codorna, tadinha. 😅

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Dôdoi disse:

No título está como sendo um Inhambú ...seria essa a ave da foto abaixo?

Como você mesmo disse é uma Ave Silvestre,  o Ibama somente autoriza se a mesma for proveniente de criatório registrado. Mas nesse caso você a está mantendo para se recuperar de um acidente que sofreu...não creio que seja problema!

Inhambu.jpg

É dessa mesma kkkkk

Nem parece que veio do mato. Ela deixa fazer carinho até fecha os olhinhos. Eu deixei ela no chão pra ver se reagia e nem pensou em voar.

7 horas atrás, VanessaHollier disse:

Olá,

Pode sim. Porque você não está colocando ela na gaiola porque quer prender, manter ela com você, é só pra ela melhorar e voltar pra natureza, então não tem problema.

"Parece um pombo mas com rabo curto"... Isso me fez lembrar de quando ocorreu o acidente com a minha pomba fêmea e ela ficou sem rabo, meu pai dizia que parecia uma codorna, tadinha. 😅

 

Kkkkkkk eu pensei que fosse um juriti!

Ela só está perdendo penas. Parece filhote ainda.

Vou tentar postar uma foto!

Link para compartilhar
Share on other sites

@SAM 3  Inhambus quase não voam por conta do tamanho das asas, elas preferem que se encolher no chão quando aparece perigo e só voam em último caso se não conseguirem despistar/escapar do predador.

Editado por VanessaHollier
  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu dei uma examinada nele e não tinha nada não estava mancando e as asas estavam ok. Só não cabeça que tinha um lugar sem penas por causa da batida. 

Pretendo soltar ele amanhã de manhã, que tem menos gaviões etc. O que acham? 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu dei uma examinada nele e não tinha nada não estava mancando e as asas estavam ok. Só não cabeça que tinha um lugar sem penas por causa da batida. 

Pretendo soltar ele amanhã de manhã, que tem menos gaviões etc. O que acham? 

Pela manhã os pássaros estão mais famintos...inclusive os gaviões! Acho melhor alimentá-lo bastante e soltar pela metade do dia...pra dar tempo pra ele encontrar um abrigo pra noite!

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 09/08/2019 at 22:22, Dôdoi disse:

Pela manhã os pássaros estão mais famintos...inclusive os gaviões! Acho melhor alimentá-lo bastante e soltar pela metade do dia...pra dar tempo pra ele encontrar um abrigo pra noite!

 

Em 09/08/2019 at 22:22, Dôdoi disse:

Pela manhã os pássaros estão mais famintos...inclusive os gaviões! Acho melhor alimentá-lo bastante e soltar pela metade do dia...pra dar tempo pra ele encontrar um abrigo pra noite!

Eu crio três pombas burguesas,fui pegar a fêmea e soltou um monte de pena dela,é normal ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...