Jump to content

Sexagem


Posts Recomendados

Olá Maikon,

Lindo seu filhote! Com essa idade só sexagem mesmo para ter certeza.

Eu me informei para fazer o exame em uma das minhas aves, mas depois que vi que precisava tirar 14 penas do peito ou 6 da cloaca para o laboratório examinar desisti.

Vou aguardar, imagino que na próxima primavera ele mostre o que realmente é ... heheh xD😄

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

7 hours ago, Maikon said:

Sim ele vai fazer 3 meses se não me engano

20190806_071822_compress60.jpg

Te mandei a foto olha pra vc vê 

Se ele for macho e tiver essa idade mesmo, daqui uns 2 ou 3 meses, esse perolado vai começar a embaralhar e sumir, aí as asinhas vão ficar canela. Ele é arlequim canela, os canelas demoram um pouco mais pra perder o perolado totalmente, as vezes nem perdem todo, mas de qualquer forma, quando ele entrar na muda, você vai notar o perolado mudando (se for macho). Se ele terminar a muda e não mudar nada, é fêmea. Tem outras coisas de comportamento que vc pode observar, tipo se ele começar a cantar, que também indicam que é macho, mas essas não com 100% de certeza. Eu não sou uma pessoa ansiosa, então eu sempre espero pra descobrir o sexo dos meus com o tempo, se você também não for, esse daí da pra saber com certeza pelas penas, como eu te falei, não precisaria de sexagem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...