Jump to content

saúde da calopsita


apsmz

Posts Recomendados

Olá, gente gostaria de saber se podem me ajudar. Tenho 4 calopsita, sendo que uma após o corte de asas mal feito a asinha ficou sensível. O que vem me preocupando agora é que quando ela se sacode sai umas muito parecido com alpiste na escuro. Eu já vi se era alpiste, só que eles são claros e não tem daquela cor. E o pior que sai demais. Alguém pode ajudar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, gente gostaria de saber se podem me ajudar. Tenho 4 calopsita, sendo que uma após o corte de asas mal feito a asinha ficou sensível. O que vem me preocupando agora é que quando ela se sacode sai umas coisas muito parecido com alpiste só que é escuro. Eu já verifiquei se era alpiste, só que eles são claros e não tem daquela cor. E o pior que sai demais. Alguém pode ajudar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, gente gostaria de saber se podem me ajudar. Tenho 4 calopsita, sendo que uma após o corte de asas mal feito a asinha ficou sensível. O que vem me preocupando agora é que quando ela se sacode sai umas muito parecido com alpiste na escuro. Eu já vi se era alpiste, só que eles são claros e não tem daquela cor. E o pior que sai demais. Alguém pode ajudar? 

Mande foto, talvez esse tal "alpiste preto'' seja sangue seco, qualquer maneira, leve-a no veterinário

Link para compartilhar
Share on other sites

Não seria piolho ou outro parasita? Nunca vi calopsitas se sacudirem e cair coisas parecido com alpiste. Se for caspinhas é normal, pois quando estão com as penas em crescimento, elas nascem envoltas de uma casca que chamamos de canhão e a medida que a peninha vai se desenvolvendo esse canhão vai se esfarelando quando elas se limpam ou se coçam e dai cai normalmente essas caspinhas brancas. Posta fotos para gente ver e opinar. Se o corte está incomodando ela, pode ser que tenha alguma pena quebrada no meio, então o ideal é você pedir para alguém segurar ela e abrir a asa, analise cada peninha segurando e movimentando ela muito devagar, se ela gritar ou mostrar algum desconforto poderá ser essa pena, dai segura firme com uma pinça de sobrancelha e arranca num único puxão, se ela estiver quebrada no visual você já percebe.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá

Ela come dentro do pote de comida?

Essas sementes que caem estão descascadas ou parecem ser seres vivos? Observe se ela não está com o papo furado.

Eu tenho uma ave que veio da minha cunhada, sempre que ela se chacoalhava enchia a cama de sementes, eu não tenho a menor ideia de onde as sementes vinham, depois de um tempo isso acabou, talvez fosse porque na antiga casa ela comia dentro do pote acabou ficando com sementes presas entre as penas mas não tenho certeza...

Abração

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...