Cristian Arruda Postado 12 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2019 Olá pessoal, a minha calopsita Fêmea teve 3 filhotes, estão com 1 mês e alguns dias, já saíram do ninho, acontece que a fêmea mãe de vez enquando sobe nos filhotes como se fosse um.macho querendo acasalar, os filhotes ficam em pânico até cair do puleiro. Coisa estranha alguém com alguma resposta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2019 1 hora atrás, Cristian Arruda disse: Olá pessoal, a minha calopsita Fêmea teve 3 filhotes, estão com 1 mês e alguns dias, já saíram do ninho, acontece que a fêmea mãe de vez enquando sobe nos filhotes como se fosse um.macho querendo acasalar, os filhotes ficam em pânico até cair do puleiro. Coisa estranha alguém com alguma resposta? Tem certeza q é a fêmea? Manda um video ou foto qnd isso acontecer 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 13 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2019 Talvez ela só está sendo territorial querendo que eles saiam porque já estão crescidos. Meu macho mesmo se tiver acesso livre ao filho jovem ele bate sem dó, porque na visão dele o filhote se tornou um intruso e tem que ir embora. Eles veem os próprios filhos muitas vezes como inimigos, principalmente se for do mesmo sexo. Eles tentam diminuir a competição expulsando os filhotes ou impondo sua autoridade/força sobre eles. Se os filhotes não são mais alimentados pelos pais (comem papa ou sementes) eu recomendo separar eles e colocar em outra gaiola, pra que ela não acabe os machucando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristian Arruda Postado 27 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2021 Em 12/08/2019 at 13:08, Nascimento disse: Tem certeza q é a fêmea? Manda um video ou foto qnd isso acontecer Sim amigo, é a mae dos filhotes, vi ela botar e chocar os ovos. nunca vi algo assim. não consigo enviar o video por aqui, mas se quiser ver me mande o seu zap ou e-mail que envio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.