Jump to content

Calopsita mãe subindo nos filhotes como se fosse macho querendo acasalar


Cristian Arruda

Posts Recomendados

Olá pessoal, a minha calopsita Fêmea teve 3 filhotes, estão com 1 mês e alguns dias, já saíram do ninho, acontece que a fêmea mãe de vez enquando sobe nos filhotes como se fosse um.macho querendo acasalar, os filhotes ficam em pânico até cair do puleiro. Coisa estranha alguém com alguma resposta?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cristian Arruda disse:

Olá pessoal, a minha calopsita Fêmea teve 3 filhotes, estão com 1 mês e alguns dias, já saíram do ninho, acontece que a fêmea mãe de vez enquando sobe nos filhotes como se fosse um.macho querendo acasalar, os filhotes ficam em pânico até cair do puleiro. Coisa estranha alguém com alguma resposta?

Tem certeza q é a fêmea? 

Manda um video ou foto qnd isso acontecer

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Talvez ela só está sendo territorial querendo que eles saiam porque já estão crescidos. 

Meu macho mesmo se tiver acesso livre ao filho jovem ele bate sem dó, porque na visão dele o filhote se tornou um intruso e tem que ir embora.

Eles veem os próprios filhos muitas vezes como inimigos, principalmente se for do mesmo sexo. Eles tentam diminuir a competição expulsando os filhotes ou impondo sua autoridade/força sobre eles.

Se os filhotes não são mais alimentados pelos pais (comem papa ou sementes) eu recomendo separar eles e colocar em outra gaiola, pra que ela não acabe os machucando.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 12/08/2019 at 13:08, Nascimento disse:

Tem certeza q é a fêmea? 

Manda um video ou foto qnd isso acontecer

Sim amigo, é a mae dos filhotes, vi ela botar e chocar os ovos. nunca vi algo assim. não consigo enviar o video por aqui, mas se quiser ver me mande o seu zap ou e-mail que envio.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...